quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Relacionamento familiar entre pais e filhos


Essa é uma questão muito complicada, afinal adolescente é sempre uma questão complexa e que necessita muita calma. Os filhos quando são adolescentes, sempre são confusos e cheios de problemas assim como também são muito inteligentes e acham que são donos da verdade e razão, porém, quando isso não ocorre e estes perdem a atenção acham que o mundo acabou e que qualquer problema é motivo de briga.
Por isso o relacionamento entre pais e filhos durante essa fase é bem complicado afinal o que os pais querem para eles é completamente diferente do que eles querem para eles mesmos.
É importante ter cuidado com esse processo de achegamento a um filho adolescente, geralmente eles não gostam muito desse relacionamento próximo, mas com um “jeito especial” tudo pode ser facilmente resolvido. Os pais devem ter em mente que os filhos adolescentes possuem outro pensamento e fazem coisas que nem eles mesmos sabem explicar, o fato é que os pais e os filhos devem manter um relacionamento sadio desde muito tempo, pois se chegar assim “de repente” na vida do adolescente só vai piorar as coisas.
É claro que nenhum pai ou mãe quer o mal dos filhos, mas é isso que eles pensam que os pais querem quando se revoltam contra eles, sendo assim se você pai e mãe sabem o que seu filho pensa, tente reverter essa situação. Se ele acha que você quer o seu mal mostre com carinho, amor, atenção e paciência que eles estão enganados em relação a isso e assim ganhará a confiança de tais fazendo com que esse relacionamento familiar se torne mais harmonioso e respeitoso de ambas as partes.
Não é fácil fazer mudanças para conseguir lidar com os filhos, principalmente quando adolescentes, afinal a grande maioria dos pais querem que os filhos mudem e sigam seus caminhos e idéias, porém, por outro lado se os próprios pais se negam a dar o apoio e iniciativa que estes merecem.
Não é fácil, mas também não é impossível e é isso o que importa, sendo assim tente mudar a sua rotina e também as idéias, procure sempre conversar com seu filho, ecaso você seja um adolescente, procure conversar com seu pai.
Com isso tenho certeza de que o relacionamento familiar entre pais e os filhos se tornará mais sólido e favorável a ambas as partes. Lembre-se sempre de possuir confiança um ao outro, afinal confiança é tudo o que um relacionamento precisa, seja este entre pai e filho, marido e mulher ou amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog