
Essa é uma questão muito complicada, afinal adolescente é sempre uma questão complexa e que necessita muita calma. Os filhos quando são adolescentes, sempre são confusos e cheios de problemas assim como também são muito inteligentes e acham que são donos da verdade e razão, porém, quando isso não ocorre e estes perdem a atenção acham que o mundo acabou e que qualquer problema é motivo de briga.
Por isso o relacionamento entre pais e filhos durante essa fase é bem complicado afinal o que os pais querem para eles é completamente diferente do que eles querem para eles mesmos.

É claro que nenhum pai ou mãe quer o mal dos filhos, mas é isso que eles pensam que os pais querem quando se revoltam contra eles, sendo assim se você pai e mãe sabem o que seu filho pensa, tente reverter essa situação. Se ele acha que você quer o seu mal mostre com carinho, amor, atenção e paciência que eles estão enganados em relação a isso e assim ganhará a confiança de tais fazendo com que esse relacionamento familiar se torne mais harmonioso e respeitoso de ambas as partes.
Não é fácil fazer mudanças para conseguir lidar com os filhos, principalmente quando adolescentes, afinal a grande maioria dos pais querem que os filhos mudem e sigam seus caminhos e idéias, porém, por outro lado se os próprios pais se negam a dar o apoio e iniciativa que estes merecem.
Não é fácil, mas também não é impossível e é isso o que importa, sendo assim tente mudar a sua rotina e também as idéias, procure sempre conversar com seu filho, ecaso você seja um adolescente, procure conversar com seu pai.
Com isso tenho certeza de que o relacionamento familiar entre pais e os filhos se tornará mais sólido e favorável a ambas as partes. Lembre-se sempre de possuir confiança um ao outro, afinal confiança é tudo o que um relacionamento precisa, seja este entre pai e filho, marido e mulher ou amigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário