segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os trabalhos dos astros do rock antes da fama

Antes de alcançarem fama, os Astros tinham trabalhos convencionais como todo mundo, mas alguns desses trabalhos são bem esquisitos e difíceis de acreditar. Alguns astros tinham até a cara de sua antiga profissão.

Rod Stewart – Coveiro



Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois se juntou ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas. Depois de deixar a escola, Rod Stewart iniciou carreira Músical depois de passar por vários empregos de curta duração. Como pintor de Silk Screen, foi coveiro e até Técnico-Aprendiz no Brentford Football Club (Situado em Londres).

Ozzy Osbourne – Abatedouro


Antes de se tornar famoso com o Black Sabbath, Ozzy teve problemas na escola por conta de uma dislexia que não o deixava ler. E teve vários trabalhos estranhos: foi ajudante em um necrotério e em um abatedouro, além de testar buzinas. Começou a furtar e foi preso duas vezes.

Elvis Presley – Caminhoneiro


Elvis Aaron Presley foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. Quando nem sonhava em se tornar o Rei do Rock, Elvis Presley chegou a ganhar a vida como caminhoneiro em Tupelo, no Mississipi, que cruzava Memphis.

Roger Daltrey e Tony Iommi – Metalúrgicos


Roger Daltrey: Ele construiu sua primeira guitarra de um bloco de madeira e formou uma banda chamada The Detours. Quando seu pai lhe deu uma guitarra, Daltrey se tornou o guitarrista base do grupo. Logo depois, não se interessando em nada além do Rock and Roll, foi expulso do colégio, se tornando metalúrgico durante o dia enquanto praticava e se apresentava noite adentro com a banda em casamentos, pubs e clubes masculinos.


Tony Iommi: A trajetória dele poderia ter tido fim, logo na juventude. Iommi trabalhava em uma indústria metalúrgica, quando foi chamado para operar uma máquina compressora de metais. Sem qualquer experiência com a máquina, Iommi ficou com os dedos médio e anelar da mão direita nas engrenagens do equipamento, decepando a ponta desses dedos. Tony consultou vários médicos, e todos o desencorajam de poder voltar a tocar o instrumento. Porém, um dia, já desanimado, Tony vai até a casa de um amigo, que lhe apresenta um guitarrista da cena underground britânica, que interpretava músicas de Blues apenas com os dedos indicador e médio. Ao ouvir aquilo, sentiu-se encorajado novamente, e resolveu tocar de novo. Para isso, Tony derreteu a ponta de duas garrafas plásticas, as modelou para encaixarem nos dedos, e assim pode tocar de novo. O equipamento logo foi substituído por próteses plásticas.

Lemmy – Roadie e Traficante


Lemmy trabalhou para Hendrix como Roadie e traficante em 1967 e ainda revela casos do falecido em tom de deboche. Lemmy diz, “Eu fornecia ácido para ele. Eu dava 10 pra ele, e ele ficava com 7 e me dava 3, achava muito justo da parte dele. Ele era formidável, um cavalheiro à moda antiga se uma garota chegava na sala, ele se atirava a seus pés”. Também foi Roadie da banda Hawkwind, onde foi expulso por ter sido detido no Canadá com anfetaminas.

Chuck Berry – Cabeleireiro


Charles Edward Anderson Berry foi um dos precursores do Rock and Roll e um de seus maiores representantes. Ainda criança se iniciou na música, em corais evangélicos, levado pelo pai que era pastor protestante. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com uma guitarra, pouco antes de passar uma temporada em um reformatório, por furto. Trabalhou como cabeleireiro até conseguir ganhar a vida com a música.

Marc Bolan, David Gilmour e Grace Slick – Modelos


Marc Bolan: Na idade de nove anos, Bolan recebeu de presente sua primeira guitarra e começou uma banda chamada Skiffle, pouco depois, aos quinze anos, ele deixou a escola "por consentimento mútuo" (foi expulso). Entrou para uma agência de modelos, aparecendo em catálogos de roupas para as lojas de moda masculina, como modelo de ternos, e para os recortes de papelão que eram exibidos nas vitrines das lojas.


David Gilmour: Nasceu em Cambridge, Inglaterra e cresceu em Grantchester Meadows. A sua educação teve lugar na Waldorf School e foi durante muitos anos um modelo para essa escola, tendo, no entanto descrito a sua educação como “horrível”. Depois de deixar a cidade de Cambridge, David Gilmour mudou-se para a França onde tocava num pequeno grupo de Rock e que posava como modelo vivo para artistas plásticos


Grace Slick: Nasceu Evanston, região de Chicago, filha de Ivan W. Wing e sua esposa Virginia Barnett. Ela estudou em um colégio somente para garotas em Palo Alto, Califórnia, próximo a São Francisco, e após graduação estudou em Nova Iorque entre 1956 e 1958 e na Universidade de Miami entre 1957 e 1959. Antes de entrar no mundo da música, exerceu a atividade de modelo por um curto período no início da década de 1960.

Steve Marriott - Ator infantil


Stephen Peter Marriott, popularmente conhecido como Steve Marriott, foi um versátil cantor, compositor e guitarrista britânico. Trabalhou como um ator infantil em sua juventude, apareceu em uma produção de Londres, incluindo um estrelado em outra peça.

Van Morrison – Limpador de janelas


Seus pais estavam preocupados em dar ao filho uma profissão e sua mãe ainda tentou colocá-los em vários cursos para que tivesse uma profissão. Tudo em vão. Em poucos dias, Van sumia das aulas. Mas ele precisava de dinheiro para poder continuar a seguir a vida de músico e montou então o único empreendimento quase sério que já teve: um pequeno negócio como limpador de janelas! Van sempre foi um cara exagerado sobre suas memórias, mas ele jura que o negócio lhe rendeu boas perspectivas: "Eu cheguei a ter empregados no meu negócio e era presidente da minha firma. Ela só fechou porque quando eu viajava, deixava com meu primo e ele não conseguiu tocar os negócios!"

Debbie Harry – Coelhinha da Playboy


Ela foi coelhinha da Playboy e garçonete do Max´s Kansas City, emprego que ainda mantivera mesmo quando já estava em carreira musical. Em 1966, aos 21 anos, estrearia com a banda Tri Angels e, um ano depois, entrou para a banda folk Wind In The Willows, que praticava uma música nos moldes do The Mamas and the Papas. Em 1973, conheceria Chris Stein e tudo mudaria a partir de então.

Jimi Hendrix – Pára-quedista


James Marshall "Jimi" Hendrix, foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o maior guitarrista da história do Rock. Apesar de contraditório, Jimi Hendrix serviu às forças armadas e foi, na aeronáutica, um exímio pára-quedista. No entanto, devido seu talento musical, foi dispensado pelo seu sargento, deixando ir com seus companheiros para o sanguinolento conflito do Vietnam.

Duff McKagan - Ladrão de carros


Duff McKagan é um dos mais famosos baixistas do mundo e foi o mais aclamado baixista do Guns n' Roses. Sua maior influência é Sid Vicious , do Sex Pistols, e ele diz ter sido ladrão de carros, diz ele que chegou a roubar 133 carros e seus respectivos toca-fitas, antes de entrar para a música.

Sting – Treinador de Futebol


Compositor, cantor, ator, ativista. Sting ficou famoso mundialmente com todas essas atividades, mas ele gosta de desafiar os rótulos tradicionais. Filho de um leiteiro de Newcastle, Inglaterra, Sting foi professor, treinador de futebol e trabalhador braçal em obras nas ruas antes de se dedicar à música.

Por falta de fontes confiáveis não pude citar alguns “supostos” empregos de Astros do Rock antes da fama tal como: Mick Jagger era Porteiro de Hospício, Joe Cocker foi Encanador, Bo Diddley e Simon Kirke eram Pedreiros, Phil Collins era Ator Infantil e Phil Lynott foi Lutador de Boxe. Essa matéria foi resultado de muita pesquisa, peço que se esqueci de algum emprego, que comentem para eu coloca-los aqui.

Obs: Caso alguém queira repassar a matéria não há problema algum, basta citar o Portal do Metaleiro como fonte. Obrigado por ajudar a divulgar nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog