quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Como evitar o cansaço com tantas obrigações no cotidiano

Como evitar o cansaço com tantas obrigações no cotidiano
Com tantas obrigações do dia-a-dia fica difícil aliviar o estresse, é trabalho, estudo, organização da casa, filhos, trânsito, enfim juntando tudo acaba gerando cansado, irritabilidade, desanimo e muito mais. Para acabar com esse problema, vamos dar algumas dicas especiais.
Não deixe tudo para o dia seguinte.Deixar as coisas para dia seguinte com certeza vai acumular seu trabalho, por isso mesmo que seja um pouco mais cansativo deixe tudo organizado, assim pode descansar sem ficar pensando no que precisa fazer, sem contar que pode não dar tempo de fazer tudo o que desejava, causando ainda mais estresse.
Pratique exercícios físicos.Ao contrário do que você pensa o exercício físico oferece inúmeros benefícios para a saúde, garantindo bem-estar, melhora também auto-estima, diminui o estresse, fazendo com que o seu dia renda mais. Os alongamentos deixam o corpo preparado para qualquer atividade durante o dia. É importante estar sempre de bem com a vida.
Tenha uma boa alimentação.Ter uma boa alimentação também é um quesito de estrema importância. Evite o consumo exagerado de gorduras, doces, entre outros alimentos pesados como lanches e feijoada. Prefira alimentos saudáveis como: frutas, verduras e alimentos integrais. A dica é fazer cerca de seis refeições por dia, sem muitos excessos, assim com certeza terá uma vida muito mais saudável.
Tenha momentos de lazer:É importante tirar um momento para ficar com os filhos, fazer uma viagem, um passeio ou qualquer outra atividade que traga prazer. Também é uma excelente forma de esquecer os problemas e se concentrar nos objetivos.
Durma bem:Uma boa noite de sono pode fazer um dia render ainda mais. Procure dormir no mínimo oito horas por dia, sem excessos. Caso tenha dificuldade para dormir cedo evite comer muito antes de ir se deitar, principalmente o consumo e café, qualquer tipo de cola, chá preto e chocolates, devido a cafeína

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog