quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como escolher o óculos de grau ideal para você?


Muita gente (eu mesmo) tem essa dúvida: como saber se aquele óculos de grau que eu curti na loja combina mesmo com o meu rosto? No final de semana, tive que experimentar alguns modelos e fiquei totalmente na dúvida de qual óculos combina comigo. Por isso, resolvi juntar tudo o que aprendi aqui – assim, acho que ajudo muitos, né?
Primeiro ponto
A ponte é a parte mais importante que você precisa botar atenção na hora de comprar seus óculos. Ela tem que ficar certinha em seu nariz para evitar marcas e incômodos.
Segundo ponto
Onde você vai usar esse óculos? Se no dia a dia, uma coisa mais usada é permitida. Se você for um executivo, opte por algo clássico e pouco chamativo. O óculos mais tradicional é preto e de haste fina – mas você pode escolher algo marrom, caso combine melhor com sua pele. Detalhes em prata e dourado são permitidos, mas somente se pequenos. Caso você vá usar o óculos todos os dias, escolha aqueles que não sejam diferentes demais: eles enjoam rápido e você vai gastar dinheiro à toa.
Terceiro ponto
A haste também precisa ter o tamanho exato do seu rosto. Elas não podem faltar e nem sobrar atrás das orelhas. As pupilas dos olhos também precisam de atenção: o correto é ficar bem no centro da lente, tá?
Quarto ponto
Se você não quer ser alguém inexpressivo, deixe sempre as sobrancelhas aparecendo.
O tipo de rosto…
Agora é a parte complicada. Você, antes de tudo, precisa saber se o seu rosto é quadrado, redondo, triangular ou oval. A imagem abaixo pode ajudar:

O meu é oval. Para cada tipo de rosto, existe uma armação perfeita. Claro, isso não é uma regra, né? Mas é bom ter noção…
Quadrado – armações ovais são as indicadas. Se gostar, opte, também, por cores claras, para ampliar a área dos olhos.
Triangular – armações estreitas ajudam o maxilar parecer mais largo. Por isso, opte por aquelas armações quase imperceptíveis, ok?
Redondo – o ideal é criar a ilusão de um rosto largo e, por isso, você deve optar por armações mais longas, com a parte de cima acompanhando a risca da sobrancelha.
Oval – é o rosto padrão. Fica bem com vários modelos de óculos e vai mais de acordo com o gosto da pessoa, mesmo.
Deu pra dar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog