quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fim do mundo

Fim do mundo
Todo mundo tem uma idéia diferente de como será o fim do mundo (fim dos tempos, últimos dias, dia do juízo final ou armagedon). Pode ser segundo entendimento religioso, científico, espiritual (médium) ou cultural. Mas a sua opinião é baseada em qual modo de pensar?
Diversas culturas
Fim do mundo 1
Existem alguns povos que acreditam que o fim do mundo será no ano de 2012 ou em outros anos.
Isso foi tema de gravação do filme 2012, onde relatava que as pessoas ao tomarem conhecimento de uma previsão do povo maia passaram a acreditar que realmente o mundo acabaria em 2012.
Profecias bíblicas x previsões maias
Fim do mundo 2
Precisa ser esclarecido que somente as previsões maias fazem referência ao fim do mundo. Prevêem que ele acabará em um único momento diferente das profecias bíblicas que profetizam “os últimos dias” em várias fases do mundo.
Então, conheça abaixo algumas profecias bíblicas:
Mateus 24:7 (guerras, fome e terremotos)
“Porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro.”
2 Timóteo 3:1-5 (tempos críticos)
“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos…”
Revelação 11:18 (destruição da Terra)
“Deus arruinará os que arruínam a Terra.”
Máquina do juízo final
Fim do mundo 3
Chama-se Large Hadron Collider que em português significa Grande Colisor de Hádrons. Sua localização fica dentro de um laboratório que fica num túnel na fronteira do território suíço próximo a Genebra.
Sua função é obter informações sobre a colisão entre partículas de energia. Seus 9300 magnetos se aquecidos podem gerar uma temperatura 100 mil vezes superior à do sol e o que pode destruir o planeta. Por isso é considerado o “maior acelerador de partículas” que se encontra em funcionamento desde setembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog