quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Qual é a maior torcida do mundo

Qual é a maior torcida do mundo
Bom, pra quem adora futebol, com certeza já parou para pensar qual é a maior torcida do mundo? Pode ser nacional quanto internacional. A torcida é muito importante na hora do jogo. Quando um time está perdendo a liderança do jogo, ela faz com os jogadores fiquem mais estimulados e assim consigam ganhar a partida.
Muito embora todos pensem que a torcida do Corinthians (piadas) é a maior de todas, estão todos enganados. Segundo pesquisa feita por membros da Datafolha, a torcida maior do mundo é a do Flamengo.
Qual é a maior torcida do mundo 1O Flamengo conta com mais de 32 milhões de torcedores espalhados por todo o Brasil e mundo afora. Não é a toa que o seu slogan seja “O mais querido do Brasil.”
A origem se deu pela fundação do Clube de Regatas do Flamengo em 1985 no Rio de Janeiro. Tal clube foi fundado por causa de uma competição de remos que era comum na época. Depois, a partir de 1912 o futebol passou a ser referência principal do Flamengo.
É o único time campeão da Copa Intercontinental, que ganhou 5 títulos no Campeonato Brasileiro e 32 no Campeonato Carioca. A equipe contava com o técnico Paulo César e Zico liderando os demais jogadores.
Qual é a maior torcida do mundo 2Em 2009 atingiu a marca de mil jogos na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi eleito pelo FIFA, o 9º maior timo do século XX, o 2º maior do Brasil e o 4º maior das Américas. Sua torcida é a maior do mundo. São nada menos que 32,6 milhões de torcedores!
Conheça abaixo o ranking das 10 maiores torcidas do mundo:
1º Lugar: Flamengo (Brasil) – 32,6 milhões
2º Lugar: Chivas (México) – 30,8 milhões
3º Lugar: Boca Juniors (Argentina) – 16,4 milhões
4º Lugar: Juventus (Itália) – 16,3 milhões
5º Lugar: Real Madrid (Espanha) – 13,2 milhões
6º Lugar: Kashima Antlers (Japão) – 12,3 milhões
7º Lugar: Bayern de Monique (Alemanha) – 10,5 milhões
8º Lugar: Olympique (França) – 10,2 milhões
9º Lugar: Ajax (Holanda) – 4,3 milhões
10º Lugar: Manchester United (Grã-Bretanha) – 4,2 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog