quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Problemas de visão e soluções

Problemas de visão e soluções
É muito comum se ver hoje em dia pessoas com óculos ou lentes de contato por conta de problemas de visão praticamente todas as pessoas do mundo conhecem ou sabem de alguém que sofre com problemas de visão e esse numero vem sendo aumentado consideravelmente. Quando falamos em óculos e problemas de visão o que nos vem logo à mente são nossos avôs ou pessoas de mais idade, no entanto é importante saber que em cerca de 10 crianças 3 sofrem com problemas de visão e isso pode pior muito ao longo dos anos.
Sabendo que quando os problemas de visão afeta os adultos é comum que eles percebam e procurem um medico no entanto quando se trata de uma criança a situação muda de figura afinal uma criança não sabe se expressar e raramente falará sobre algo que ela nem sabe se existe. Por isso é muito importante que os pais fiquem de olho bem aberto em seus filhos para saber se existe algum problema na visão ou em outro lugar que possa passar despercebido pela própria criança. Por isso separamos uma lista com os principais sintomas de quem tem problemas de visão veja:
- Dificuldade na hora de ler veja se sente alguma dificuldade.
- Piscamento, quando a pessoa pisca muito e muitas vezes em pouco tempo.
- Sensibilidade exagerada a luz.
- Terçol freqüente, uma inflamação geralmente localizada nas pálpebras como espinhas deixando essa região bem inchada e vermelha.
- Dores freqüentes de cabeça.
- Tonteiras ou náuseas freqüentes, ou quando você força muito a vista.
Caso você sofra com alguns desses problemas é muito importante ficar atento e consultar um oftalmologista, pois ele irá lhe pedir exames para saber se existe ou não um problema oftalmológico com você caso o médico diagnostique algum problema você ouvira alguns nomes muito estranhos os mais comuns são os três que explicaremos logo abaixo, eles são problemas nos olhos sendo assim veja alguns esclarecimento com relação a três problemas nos olhos que mais afetam as pessoas.
- Miopia (dificuldade para enxergar de longe)
- Hipermetropia (Dificuldade para enxergar de perto)
- Astigmatismo (Quando a vista vê as imagens meio embaçadas)
Depois desse diagnóstico você devera começar a usar óculos mais por pouco tempo caso seu diagnostico seja não muito grave caso o contrario, você terá de se acostumar com eles. Para evitar problemas nos olhos evite fixar eles por muito tempo como ler por muitas horas ou ficar em frente ao computador afinal depois que você já tem o problema muito difícil tratá-lo e se curar pra sempre definitivamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog