quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A força do hábito

Ter bons hábitos pode trazer benefícios tanto para o presente quanto para o futuro, ou seja, a vida só tende a melhorar.
A força do hábito
Hábito é sinônimo de costume. Pode ser bom ou mau. Pode melhorar a vida como prejudicá-la. Todo mundo tem vários hábitos, sejam normais ou estranhos, necessários ou desnecessários. Qualquer um pode contribuir ou não para se ter sucesso na vida familiar, profissional ou amorosa.
A força do hábito é capaz de determinar como será a vida da pessoa, se boa ou ruim. Ser positivo ou determinado em qualquer ato que tenha que realizar, acordar de bem com a vida e saber lidar com os problemas do dia-a-dia, são alguns hábitos que se não forem esquecidos podem lhe trazer muitos benefícios que irão refletir tanto no presente quanto no futuro.
Então, conheça abaixo alguns hábitos saudáveis que devem fazer parte da sua rotina. Pratique-os todos os dias e não vai demorar muito para você ver como a sua qualidade de vida irá melhorar.
Alimentação saudável
A força do hábito 4
Alimentação saudável é aquela feita a base de fibras, verduras e legumes, frutas e carnes magras (exemplos: carne de frango e peixe). Deve ser feita todos os dias, inclusive no café da manhã que é a refeição mais importante do dia.
Exercícios físicos
A força do hábito 5
Levar uma vida sedentária só irá prejudicar a sua saúde. Para melhorá-la, você pode fazer uma caminhada ou correr, malhar na academia ou praticar qualquer esporte físico que goste. O que não pode é ficar parado.
Higiene
A força do hábito 3
Fazer a higiene diária do corpo (tomar banho, escovar os dentes e lavar as mãos) evita o surgimento de várias doenças, ou seja, também contribui para se ter uma vida saudável.
Leitura
A força do hábito 2
O hábito de ler é responsável pelo nível de conhecimento da pessoa. Quem lê fala e escreve melhor, se sai bem em qualquer concurso ou prova que tenha que fazer e assim tem grandes chances de se tornar um profissional de sucesso.
Noite de sono
A força do hábito 6
Ter uma boa noite de sono é o que vai determinar sua produtividade no dia seguinte. Dormir bem, emagrece, alivia o estresse e aumenta o bom humor.
Pensamento positivo
A força do hábito 1
Ser positivo é um hábito que deve estar presente todos os dias da sua vida. Quem é positivo consegue tudo o que quer independente dos obstáculos que tenha que enfrentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog