quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Existe uma maneira de explicar a paixão

Existe uma maneira de explicar a paixão 1
O ser humano é capaz de sentir uma variedade de sentimentos. Podem ser fracos ou intensos, normais ou estranhos, explicáveis ou inexplicáveis. Um mesmo sentimento pode se distinguir de uma pessoa para outra. Cada uma tem uma opinião diferente da outra e assim caminha a humanidade.
E em termos de amor, será que é possível explicá-los de forma genérica? Assim surge outra pergunta: como saber se é amor ou paixão ou como saber se você está realmente apaixonada (o)?
Tais perguntas somente podem ser respondidas com o tempo, pois, os sentimentos podem ser fortalecidos ou enfraquecidos desde uma simples empolgação ou sentimento mais profundo.
Quando nos interessamos por uma pessoa seja somente por vê-la é normal que ficamos empolgados. Ao passo que passamos a conhecê-la, essa empolgação pode se transformar em paixão ou vai crescendo até ser amor.
Existe uma maneira de explicar a paixão 2O amor é forte e duradouro, já a paixão é passageira e pode durar no máximo até 2 anos segundo pesquisa feita por psicólogos ou terapeutas sexuais. Mas essa constatação não é tão simples quanto parece ser. A paixão pode se confundir com amor mesmo. Isso acontece quando a pessoa não sente somente desejo sexual, mas também nutre um sentimento por ela.
Existe uma maneira de explicar a paixãoSaber diferenciar amor de paixão só por causa do interesse sexual não é a única explicação possível. A pessoa pode achar que está realmente apaixonada, mas quando o relacionamento entra em crise seja por incompatibilidade de gênio ou traição e quando o namoro termina, acaba afirmando que não era amor que sentia e sim paixão. Isso acontece muito quando se conhece outra pessoa e se apaixona por ela.
A quem discorde disso pelo fato de achar que uma pessoa pode ter ao longo da sua vida “vários amores”. Mas será que não seriam meras paixões? O amor verdadeiro nunca acaba e é único. Se acabar um dia é paixão. Vai de você tirar a sua própria conclusão sobre o assunto. Foi amor ou paixão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog