Dia 1 - Para quem fica no bairro Surry, o melhor é começar com CHINATOWN e o Paddy's Market. Se gosta de ciência ou esta com crianças, vale passar no Powerhouse Museum e depois caminhar pela George Street até o centro. Circule por ali, pegue a Pitti Street, veja o antigo Queen Victoria Building contrastando com os prédios modernos. Tente fazer tudo isso até o início da tarde e vá para DARLING HARBOUR. Entre no Sydney Aquarium e no Maritme Museum (free). Ao lado também tem o Wildlife, se sobrar tempo, pois todas as atrações fecham às 17 horas. Saindo à direita do Maritme Museum, é gostoso se perder no bairro PYRMOUNT só para ver a arquitetura e a rotina das pessoas saindo do trabalho.
TOME NOTA
Dia 2 - Pegue o trem até Wynyard e veja a cidade do alto no Sydney Obervatory. Na frente tem a igreja anglicana mais antiga da Austrália – The Garrison Church. Siga caminhando pela Argyle Street, passe o túnel e suba as escadas do lado esquerdo para a Gloucester Walk, na parte mais alta procure placas para Gloucester Street e visite o Susannah Place Museum. Este é o bairro THE ROCKS, o mais antigo de Sydney, onde é bom se perder pelas ruas, observar a arquitetura e entrar num pub.Chinatown e o Paddy's Market tem as refeições e souvenirs mais baratos da cidade. Confirme os dias de funcionamento do Paddy antes de ir, acho que só abre nas quartas, sextas e sábados.
Dentro do Aquarium tem um fast food com frutos do mar onde comi o primeiro fish and chips, o prato que vem com calamari e pranw (lula e camarão) foi bem bom, e o melhor foi usar o cupom com desconto que peguei no Sydney Guide no aeroporto.
Se for no final de semana tem a The Rocks Market que termina embaixo da Harbour Bridge. Depois caminhe pela rua mais antiga da cidade – a George Street, logo no início tem o Museum of Contemporary Art, saia pela outra rua e aprecie a paisagem da Opera House bem na frente. Mas o melhor ângulo para as fotos é no Royal Botanical Garden. Para chegar lá siga caminhando pelo Circular Quay, passe pela entrada Opera House e entre no parque à direita. O pôr do sol deve ser lindo ali, quando fui estava nublado.
TOME NOTA
Dia 3 - Momento de conhecer as praias do leste e a mais famosa – BONDI BEACH. No centro pegue o ônibus para Bondi ou Coogee faça a Coastwalk entre essas praias. São 6 km passando por praias, paisagens lindas e até o cemitério Waverley. O caminho é fácil, pavimentado e bem sinalizado. Eu peguei o ônibus que apareceu primeiro, para Coogee, e foi bom assim, comecei a trilha direto, almocei quando cheguei em Bondi e peguei um pouco de praia. Nos domingos tem a Bondi Market com brechó e roupas novas, tudo com muito estilo. Para voltar pegue o ônibus para Sydney.
Antes de voltar para o hostel, vá para WOOLLOOMOOLOO, onde tem um antigo armazém restaurado que virou um complexo com hotel e restaurantes chiques – o W. Subindo o morro atrás das docas passe pelo bairro King Cross e chegue em DARLING HURST, cheio de bares e restaurantes legais.
TOME NOTA
Dia 4 - Hora de conhecer os animais típicos da Austrália. Pode ser no Featherale Park ou no Tarongo Zoo. Fui no segundo e adorei. Pegue o ferry no Circular Quay e vá direto para a área dos animais australianos. Depois, e se der tempo, caminhe pelas áreas da Ásia e África.Almoce no Bondi Pavillion Center, o Calamari and Chips é melhor que o fish e o preço foi bom para almoçar com vista para o mar, além do suco natural.
Transporte - Bondi fica 30 minutos de Sydney pegando o ônibus 380 no centro. Ou, menos tempo, pegando os ônibus 373 ou 372 para Coogee.
Quando voltar para o Circular Quay, pegue o trem para a Central Station e outro para MILSPOINT para ter a melhor vista dos cartões postais de Sydney. Bem atrás do Luna Park é possível ver a ponte de perto com a Opera House e City ao fundo.
TOME NOTA
Dia 5 - Conheça as praias do norte – MANLY e Shelly. Pegue o ferry no Circular Quay, caminhe pela praia e veja os surfistas pegando ondas perfeitas. No calçadão tem lojas com preços acessíveis, pelo menos em maio. Se o dia estiver nublado, vá assim mesmo (peguei até chuva). Mas antes aproveite para conhecer as outras atrações de Sydney como o Hide Park e The Domain, neste tem ao Art Gallery.Verifique os horários de shows e alimentação dos bichinhos para garantir que eles não estarão escondidos.
Use o cupom de 20% desconto para o Taronga Zoo, encontrei num mapa de Sydney que peguei no hostel.
TOME NOTA
© Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário