terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sydney: Australia

Roteiros para aproveitar o melhor de Sydney. Escolha primeiro o que esta mais perto do seu hotel para se familiarizar com a cidade e aproveite!
Crianças adoram o aquário
Crianças adoram o aquário
Bem perto dos tubarões
Bem perto dos tubarões
Maritme Museum
Maritme Museum
Dia 1 - Para quem fica no bairro Surry, o melhor é começar com CHINATOWN e o Paddy's Market. Se gosta de ciência ou esta com crianças, vale passar no Powerhouse Museum e depois caminhar pela George Street até o centro. Circule por ali, pegue a Pitti Street, veja o antigo Queen Victoria Building contrastando com os prédios modernos. Tente fazer tudo isso até o início da tarde e vá para DARLING HARBOUR. Entre no Sydney Aquarium e no Maritme Museum (free). Ao lado também tem o Wildlife, se sobrar tempo, pois todas as atrações fecham às 17 horas. Saindo à direita do Maritme Museum, é gostoso se perder no bairro PYRMOUNT só para ver a arquitetura e a rotina das pessoas saindo do trabalho.

Vista da City em Pyrmount
Vista da City em Pyrmount
TOME NOTA
O fish and chips estilo fast food
O fish and chips estilo
fast food
Chinatown e o Paddy's Market tem as refeições e souvenirs mais baratos da cidade. Confirme os dias de funcionamento do Paddy antes de ir, acho que só abre nas quartas, sextas e sábados.
Dentro do Aquarium tem um fast food com frutos do mar onde comi o primeiro fish and chips, o prato que vem com calamari e pranw (lula e camarão) foi bem bom, e o melhor foi usar o cupom com desconto que peguei no Sydney Guide no aeroporto.
The Rocks Market e George Street
The Rocks Market e George Street
Rua Argyle
Rua Argyle
Susannah Place
Susannah Place
Dia 2 - Pegue o trem até Wynyard e veja a cidade do alto no Sydney Obervatory. Na frente tem a igreja anglicana mais antiga da Austrália – The Garrison Church. Siga caminhando pela Argyle Street, passe o túnel e suba as escadas do lado esquerdo para a Gloucester Walk, na parte mais alta procure placas para Gloucester Street e visite o Susannah Place Museum. Este é o bairro THE ROCKS, o mais antigo de Sydney, onde é bom se perder pelas ruas, observar a arquitetura e entrar num pub.
Se for no final de semana tem a The Rocks Market que termina embaixo da Harbour Bridge. Depois caminhe pela rua mais antiga da cidade – a George Street, logo no início tem o Museum of Contemporary Art, saia pela outra rua e aprecie a paisagem da Opera House bem na frente. Mas o melhor ângulo para as fotos é no Royal Botanical Garden. Para chegar lá siga caminhando pelo Circular Quay, passe pela entrada Opera House e entre no parque à direita. O pôr do sol deve ser lindo ali, quando fui estava nublado.
Igreja mais antiga do país
Igreja mais antiga da Austrália
TOME NOTA
Crepes no The Rocks Market
Crepes no The Rocks
Market
Opções de refeições baratas no The Rocks
Opções de refeições baratas
no The Rocks










Almoce nas bancas do The Rocks Markets, sugiro crepes ou wraps que custam entre A$9 e A$10. Ou o Hungry Jack na Circular Quay Station tem combos a partir de A$5.
Vista do Botanical Garden
Vista do Botanical Garden


Bondi Beach
Bondi Beach




Dia 3 - Momento de conhecer as praias do leste e a mais famosa – BONDI BEACH. No centro pegue o ônibus para Bondi ou Coogee faça a Coastwalk entre essas praias. São 6 km passando por praias, paisagens lindas e até o cemitério Waverley. O caminho é fácil, pavimentado e bem sinalizado. Eu peguei o ônibus que apareceu primeiro, para Coogee, e foi bom assim, comecei a trilha direto, almocei quando cheguei em Bondi e peguei um pouco de praia. Nos domingos tem a Bondi Market com brechó e roupas novas, tudo com muito estilo. Para voltar pegue o ônibus para Sydney.
Antes de voltar para o hostel, vá para WOOLLOOMOOLOO, onde tem um antigo armazém restaurado que virou um complexo com hotel e restaurantes chiques – o W. Subindo o morro atrás das docas passe pelo bairro King Cross e chegue em DARLING HURST, cheio de bares e restaurantes legais.
Trilha Costal para Bondi
Trilha Costal para Bondi
TOME NOTA
Almoce no Bondi Pavillion Center, o Calamari and Chips é melhor que o fish e o preço foi bom para almoçar com vista para o mar, além do suco natural.
Transporte - Bondi fica 30 minutos de Sydney pegando o ônibus 380 no centro. Ou, menos tempo, pegando os ônibus 373 ou 372 para Coogee.
Ópera House agitada no final de semana
Ópera House agitada no final de semana
Dia 4 - Hora de conhecer os animais típicos da Austrália. Pode ser no Featherale Park ou no Tarongo Zoo. Fui no segundo e adorei. Pegue o ferry no Circular Quay e vá direto para a área dos animais australianos. Depois, e se der tempo, caminhe pelas áreas da Ásia e África.
Quando voltar para o Circular Quay, pegue o trem para a Central Station e outro para MILSPOINT para ter a melhor vista dos cartões postais de Sydney. Bem atrás do Luna Park é possível ver a ponte de perto com a Opera House e City ao fundo.
TOME NOTA
Verifique os horários de shows e alimentação dos bichinhos para garantir que eles não estarão escondidos.
Use o cupom de 20% desconto para o Taronga Zoo, encontrei num mapa de Sydney que peguei no hostel.
Surfista em Manly
Surfista em Manly
Dia 5 - Conheça as praias do norte – MANLY e Shelly. Pegue o ferry no Circular Quay, caminhe pela praia e veja os surfistas pegando ondas perfeitas. No calçadão tem lojas com preços acessíveis, pelo menos em maio. Se o dia estiver nublado, vá assim mesmo (peguei até chuva). Mas antes aproveite para conhecer as outras atrações de Sydney como o Hide Park e The Domain, neste tem ao Art Gallery.
TOME NOTA
Chocolate quente maravilhoso
Chocolate quente maravilhoso
Ainda em Manly, antes de pegar o ferry para o centro passa no Max Brenner que fica na estação do ferry mesmo. O chocolate quente com bolinhas de waffles e chocolate é divino.


Cacatoas no Botanical Gardens
Cacatoas no Botanical Gardens
© Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog