sábado, 5 de novembro de 2011

Como fazer um bom discurso


Falar em público, como sabemos, é uma coisa muito difícil e talvez muito constrangedora para muitas pessoas. Isso porque durante a palestra, discurso ou simplesmente uma apresentação, centenas ou até mesmo milhares de pessoas estarão atentas e observando você a falar. Porém, saiba que mesmo com tudo isso é possível sim fazer uma boa apresentação e se sair bem dela.
Na primeira vez que vamos falar em público é comum ficar com certa tremedeira, nervosismo e até mesmo perder toda a fala. mas saiba que além de serem reações muito normais, é possível também evitar as mesmas e controlar todo o discurso.
Como conseguir fazer um bom discurso
A primeira coisa a se fazer é manter calma, tanto durante quanto antes do discurso. Para isso procure relaxar, tome água, converse com pessoas que já tenham feito algum discurso e também procure pessoas que saberão te orientar e te acalmar.
Além disso, procure também ensaiar bastante o discurso, leia sobre alguns discursos que tenham sido parecidos com o seu e que abordaram o mesmo tema. Assim você já terá uma base para falar caso esqueça-se de algo.
Procure ser simpático, alegre e sorridente. Assim você poderá conduzir melhor seu público, sendo brincalhão é mais fácil do que totalmente sério, assim caso esqueça-se também de algo, você poderá se descontrair com os espectadores e levar eles “no papo”.
Estas são as principais dicas para alguém que deseja realizar um bom discurso, além disso, lembre-se sempre! Tenha calma e procure ensaiar muito bem o discurso, pois caso contrário, você terá que fazer um bom uso da sua habilidade de carisma e também improviso.

Vídeos Relacionados

pesquisar
Como+fazer+um+bom+discurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog