quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Bíblia é realmente completa

A Bíblia é o maior livro existente na humanidade. É a palavra de Deus (Jeová), que nos orienta e nos aconselha sobre qualquer questão do nosso dia-a-dia. Muito embora seja um livro sagrado e de fácil acesso, a maioria das pessoas não tem o hábito de lê-la.
Mas, se vivessem no tempo da Inquisição, época em que a Igreja Católica detinha o poder e lançava na fogueira quem se quer manifestasse o desejo de lê-la, com certeza não iriam menosprezá-la.
Existem as pessoas que afirmam que todos os conceitos dispostos na Bíblia são defasados e inaplicáveis nos tempos modernos porque foram escritos na antiguidade. Algumas podem acreditar ou duvidar e outras não acreditam em nada, apenas no fim do mundo.
Uma prova que a Bíblia é sábia, é que antes do homem descobrir que a Terra não está suspensa por nada e que tem formato redondo, isso já fazia parte dos seus versículos:
“Ele estende o norte sobre o vazio, Suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7)
“Há Um que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos…” (Isaías 40:22)
Quem acha que a Bíblia é inverídica está completamente equivocado. Se Deus (Jeová) criou o mundo e o ser humano, como ele não teria o poder de adivinhar o futuro? É só olhar para o redor para ver o seu poder. A beleza da natureza e do espaço, a variedade de espécies de animais e o desenvolvimento do bebê dentro da barriga de uma mulher são alguns exemplos do seu poder.
A Bíblia é completa 2Todo o seu conteúdo é completo e proveitoso para os tempos atuais e para os tempos futuros. Ela nos dá conselhos sábios para enfrentarmos qualquer problema. A sua veracidade está comprovada pelo cumprimento de suas profecias.
Conheça abaixo as profecias bíblicas que já foram cumpridas:
1 – Babilônia nunca será mais habitada (Isaías 13:19-22):
A Bíblia é completa 1“E Babilônia, ornato dos reinos, beleza do orgulho dos caldeus, terá de tornar-se como quando Deus derrubou Sodoma e Gomorra. Nunca mais será habitada, nem residirá ela por geração após geração. E o árabe não armará ali a sua tenda e os pastores não deixarão [seus rebanhos] deitar-se ali. E ali se hão de deitar os freqüentadores de regiões áridas, e suas casas terão de encher-se de corujões. E ali terão de residir avestruzes, e os próprios demônios caprinos saltitarão por ali…”
2 – Guerras, fome e terremotos (Mateus 24:7):
“Porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá escassez de víveres e terremotos num lugar após outro.”
5 – O amor das pessoas se esfriará (Mateus 24:12):
“E, por causa do aumento do que é contra a lei, o amor da maioria das pessoas se esfriará.”
6 – Tempos críticos (2 Timóteo 3:1-5):
“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos…”
7 – Destruição da Terra (Revelação 11:18):
“Deus arruinará os que arruínam a Terra.”
8 – Pregação mundial (Mateus 24:14):
“Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada.”
Como se vê, a Bíblia é realmente completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog