terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pirâmide de Queóps

A Grande Pirâmide de Queópes está localizada a 15km ao sul do Cairo, no Egito.Esta estrutura monstruosa ocupa 13 acres e consiste de 2.5milhões de blocos de granito e calcário.A pirâmide foi originalmente construída com blocos de calcário polido, o que lhe dava uma superfície brilhante e reflexiva(esta cobertura foi destruída durante as invasões árabes muitos séculos mais tarde).Ela é considerada umas das grandes maravilhas da engenharia da história, e uma explicação satisfatória sobre sua construção ainda está para ser encontrada. Fora este mistério, a principal questão é qual seu objetivo.Apesar de por muito tempo ter-se pensado que ela era a tumba do faraó, nunca foi encontrado nenhum sinal dos corpos dentro das câmaras da pirâmide.

Uma teoria diz que a pirâmide foi construída por Seth, filho do Adão,utilizando o conhecimento que Deus havia passado para seu pai. Outras teorias ligam as pirâmides com a Atlântida. Membros da civilização atlântida que sobreviveram á sua queda migraram para o Egito e lá usaram escravos para construir uma estrutura que seria capaz de resistir a qualquer desastre. As pessoas que concordam com esta teoria apontam também para as semelhanças com as pirâmides da América Central.

A grande pirâmide pode também ter sido apenas um templo ao deus sol Rá, (a maioria dos adoradores de deuses do sol, constróem seus templos em forma de pirâmide).

Qualquer que seja seu objetivo, a Grande Pirâmide é há muito tempo um símbolo de poder,conhecimento esotérico ,e mistério infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog