sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Antes da fama

Desde seu surgimento, a televisão sempre foi encarada como um degrau em relação ao cinema. Seja pra subir ou descer.

A gente tropeça volta e meia em incontáveis exemplos de pessoas que se deram bem em alguma destas mídias embora tenham começado na outra. Veja a lista com alguns:

Pierce Brosnan em A Casa do Terror (Hammer House of Horror) - Episódio Águia dos Cárpatos (Carpathian Eagle) 1980 – James Bond por 5 vezes, começou na TV inglesa como vítima de prostituta serial killer. Por se tratar do último suspiro da produtora Hammer, dá pra dizer que, embora o mulet e a boca suja nos cantos, como de quem acabou de tomar café, começou com o pé direito.

Zachary Quinto em A Sete Palmos (Six Feet Under) – 3ª temporada 2003 - Episódio O Olho Interno (The Eye Inside) – O Spock da nova geração conseguiu pelo menos uma frase como colega de classe da Claire (Lauren Ambrose): “A inspiração foi quando meu amigo teve overdose”.

June Lockhart em A Mulher-Lobo de Londres (She-Wolf of London) 1946 – Caso inverso, durante as décadas de 40 e 50 apareceu em várias produções cinematográficas. Protagonizou este pequeno horror mas será eternamente lembrada como a Senhora Robinson, matriarca da série Perdidos no Espaço (Lost in Space, 1965-1968).

Farrah Fawcett em Jeannie é um Gênio (I Dream of Jeannie)- 5ª temporada 1969 - Episódios Destruidora de Lares (My Sister, The HomeWrecker) e Pouso Forçado em Cuba (See You in C-U-B-A) – A modelo graciosa que anunciava pasta de dente na TV teve uma das primeiras oportunidades como atriz na última temporada. Sete anos depois pararia a América como Jill Munroe em As Panteras (Charlie's Angels, 1976).

George Clooney em A Volta dos Tomates Assassinos (Return of the Killer Tomatoes!) 1988 – Parece que os tios famosos não ajudaram em nada até Clooney chegar lá. Apareceu em séries bizonhas e filmes idem, até a sorte lhe sorrir como o Dr. Ross na série Plantão Médico (ER, 1994). Depois correu para o abraço, a.k.a. astro hollywoodiano de primeira grandeza.

Fran Drescher em Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever) 1977 – Grande estréia! Seu único texto foi perguntar ao Tony Manero (John Travolta) se ele era tão bom na cama como na pista de dança. Na década de 90 criou, produziu e protagonizou The Nanny, uma das séries de maior sucesso na época.

Tom Selleck em Coma, 1978 – O bigodão mais famoso dos anos 80, batalhou bastante até estrelar seu próprio show, Magnum (Magnum, P.I. 1980-1988). Antes foi paciente/vítima na conspiração a ser desbaratada por Michael Douglas e sua amada neste suspense.

Maria Luisa Mendonça em TV Pirata, 4º episódio 1988 – E no Brasil tanto faz, né? Muita sorte ser ator e estar com as contas em dia. No IMDB sua filmografia começa em 1993, com a novela Renascer, onde fez a inesquecível hemafrotida Buba, mas claro, já tinha chão. Entrou muda e saiu calada neste quadro no humorístico da TV Globo, onde Louise Cardoso é a vendedora de uma loja que vende donos aos sapatos. Mendonça é o modelo Cinderela e Zico o esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog