terça-feira, 1 de novembro de 2011

10 Grandes vocais femininos



Pato Fu
Banda fundada em: 1992
País: Brasil
Curiosidades: Em 2001 a banda se apresentou para 250 mil pessoas no Rock in Rio III.Neste mesmo dia também tocavam Ultraje a Rigor, Ira!, Oasis e Guns n' Roses.
A vocalista Fernanda Takai tem voz que lembra a de Rita Lee quando era mais jovem, daí um dos motivos para esta banda mineira ser chamada de "Novos Mutantes", além de fazer também um som experimental tal qual à banda sessentista. Segundo a revista Time, o Pato Fu é uma das 10 melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos.
Sucessos: " Sobre o Tempo", "Canção pra você viver mais", "Depois", " Mamãe ama é o meu revólver", "Qualquer bobagem", "Pinga", "Perdendo dentes", "Eu", dentre outros.
Atualmente: Fernanda Takai deu um tempinho em sua carreira solo e a banda está prestes a lançar o novo álbum "Música de Brinquedo" que terá apenas covers tocados com instrumentos infantis.
Saiba mais sobre a banda


4 non Blondes
Banda fundada em: 1989
País: Estados Unidos
Curiosidades: Durante os 6 anos de existência da banda, gravaram apenas um álbum " Bigger, better, faster, more!" em 1992, mas foi o suficiente para esta banda ser conhecida e tocada até hoje nas rádios do mundo todo. O responsável por este sucesso foi o hit " What's up" que se tornou um dos 10 maiores clássicos dos anos 90.
Sucessos: "What's up" e "Spaceman"
Atualmente: Linda Perry, a então vocalista da banda é hoje uma produtora de sucesso que já trabalhou com artistas como "Pink", "Gwen Stefani", "Celine Dion", "Adam Lambert", "Christina Aguilera", dentre outros.


Evanescence
Banda fundada em: 1995
País:Estados Unidos
Curiosidades: A banda já faturou 2 Grammys, o "Oscar da música", e seu estilo até hoje não foi identificado. Alguns dizem ser "nu metal", outros dizem ser "gothic rock", há ainda quem diga tratar-se de "metal alternativo", "post-grunge" e por aí vai...
Sucessos: " Bring me to life", " My Immortal", " Call Me When You're Sober , dentre outros.
Atualmente: Amy Lee e sua trupe estão preparando o 3º álbum da banda que pode sair ainda em 2010.
Saiba mais sobre a banda


Noisettes
Banda fundada em: 2003
País: Inglaterra
Curiosidades: Pouco conhecida no Brasil, a banda que tem nos vocais "Shingai Shoniwa" faz um indie rock de primeiríssima qualidade, sendo uma das principais bandas inglesas da atualidade. A voz de Shingai por vezes também lembra a de Amy Winehouse.
Sucessos: " Don't give up", "The Count of Monte Christo", "Don't upset the rhythm" e "Never forget you"
Atualmente: Continua em turnê com o álbum "Wild Young Hearts"
Saiba mais sobre a banda


Skunk Anansie
Banda fundada em: 1994
País: Inglaterra
Curiosidades: É uma das bandas do movimento britrock que ocorreu em meados dos anos 90 e tem como destaques bandas como "Oasis", "Blur", "The Verve", "Suede", "Supergrass" e "Pulp".
Sucessos: "Hedonism", "Brazen(Weep)", "Secretly", "All I want", dentre outros.
Atualmente: Após 8 anos de hiato, a banda retornou às atividades em 2009 lançando o álbum "Smashes and Trashes" e fazendo shows.
Saiba mais sobre a banda


L7
Banda fundada em: 1985
País: Estados Unidos
Curiosidades: Fizeram o melhor show do extinto festival "Hollywood Rock" que acontecia no Rio de Janeiro e São Paulo em 1993, que contava também com "Nirvana", "Alice in Chains" e "Red Hot Chili Peppers". É um dos grandes nomes do movimento grunge e feministas assumidas, fizeram diversas campanhas a favor do aborto causando várias polêmicas por onde passaram.
Sucessos: " Monster", "Everglade", " Pretend We're Dead", "Andres".
Atualmente: A banda parou em 2000 mas não declarou um fim oficial.O que significa que as 4 "damas" do grunge podem voltar a qualquer momento assim como outras bandas da época estão voltando.
Saiba mais sobre a banda


Hole
Banda fundada em: 1989
País: Estados Unidos
Curiosidades: A vocalista Courtney Love é atração à parte. Já foi até acusada por muita gente de ser a assassina de seu marido, o lendário ''Kurt Cobain". Em seu currículo também podemos destacar sua carreira de atriz incluindo alguns prêmios como atriz coadjuvante e também seus escândalos envolvendo o uso de drogas. Com uma voz peculiar, parecendo viver num "eterno cio", Courtney e sua banda conseguiram grande destaque nos anos 90.
Sucessos:" Malibu", "Miss World", "Celebrity Skin" e outros.
Atualmente: Voltou em 2009 e lançou o álbum "Nobody's Daughter".
Saiba mais sobre a banda


The Gossip
Banda fundada em: 1999
País: Estados Unidos
Curiosidades: Beth Ditto , a vocalista, tem uma auto estima insuperável. Mesmo estando fora dos padrões de beleza impostos pela sociedade ela já chegou até a fazer capa de revista totalmente nua. Além disso é uma ativista que defende com unhas e dentes as causas LGBT, sendo ela assumidamente lésbica. Mas o principal é sua voz. Afinada ao extremo, é uma das mais perfeitas vozes do Rock n' Roll.
Sucessos: "Standing in the way of control", "Heavy Cross", "Listen Up" e Jealous".
Atualmente: Lançou o álbum "Music for Men" em 2009 e continua em turnê.
Saiba mais sobre a banda


Pitty
Banda fundada em: 2003
País: Brasil
Curiosidades: A banda leva o nome da sua vocalista Pitty que iniciou sua carreira musical em 1995 no cenário alternativo de Salvador-Ba. A banda Pitty é a maior vencedora da história do VMB com 15 prêmios e já fez alguns shows fora do país incluindo participação no Rock in Rio Lisboa.
Sucessos: " Equalize", " Teto de Vidro", "Máscara", "Me adora", "Admirável Chip Novo", 'Memórias", "Na sua estante", dentre outros.
Atualmente: Continua em turnê do seu 3º álbum "Chiaroscuro".
Saiba mais sobre a banda


Os Mutantes
Banda fundada em: 1966
País: Brasil
Curiosidades: Pode ser considerada a banda brasileira mais importante de todos os tempos. Foi pioneira em misturar elementos de música brasileira ao rock n' roll. São para nossa música o que Beatles e Rolling Stones representam para a música inglesa. São referência para a maioria dos músicos nacionais em diversas épocas. Em seu período de maior sucesso teve nos vocais a rainha do Rock, "Rita Lee".
Sucessos: "Ando meio desligado", "Panis et circenses", "Balada do louco", dentre outros.
Atualmente: Voltou em 2006 após um período de 28 anos sem atividade. Teve Zélia Duncan durante 1 ano nos vocais mas hoje conta apenas com Sérgio Dias e Dinho Leme como seus principais integrantes.
Saiba mais sobre a banda


Podemos destacar também as bandas: Garbage, No Doubt, The Crandberries, Penélope, Joan Jett, Nightwish, Jefferson Airplane, Freshly Ground, Frente! e...
Lembrou de mais alguma? Diz aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog