quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Top 3 lugares que sonhamos conhecer

Há alguns lugares ao redor do mundo que fazem parte dos sonhos de todas as pessoas, não é verdade?! Lugares emblemáticos, históricos, belíssimos. Paisagens de filmes ou locais de grande luxo e exuberância. Há ainda as praias paradisíacas, que exaltam a beleza inigualável da natureza!
Venha conosco viajar por três destinos que com certeza fazem parte dos sonhos de muitos brasileiros e sinta o gostinho de conhecer um pouco melhor cada um desses lugares indescritíveis.

Fernando de Noronha


Praia de Fernando de Noronha
Praia de Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é considerado por muitos a maior beleza do Brasil. Pertence ao estado de Pernambuco e é formado por nada menos que 21 ilhas e ilhotas em uma área de 26 km² do Oceano Atlântico.
A principal ilha possui cerca de 17 km² e está há 360 km de Natal. Fica a leste do Rio Grande do Norte e sua proximidade com esse estado gera até hoje muitas discussões sobre qual estado tem maior direito em ser detentor do arquipélago.
Mais de 8 km² de Noronha se tornaram reserva ambiental e estão dentro do Parque Nacional desde 1988, como forma de proteger integralmente as espécies endêmicas que lá habitam e cuidar melhor da área onde se concentram os golfinhos rotadores. Essas amáveis criaturas se reúnem todos os dias na Baía dos Golfinhos, onde é o melhor lugar para observá-los em todo o mundo, pois a regularidade com que aparecem é bem maior do que em qualquer outro espaço.
Não há como escrever as belezas que vemos em Fernando de Noronha. Para sentir a real sensação que o arquipélago oferece é preciso ir para lá e se encantar com tanta perfeição doada pela natureza. Uma boa dica para quem pretende passar um dia no distrito é ficar em Natal e ir de avião até o arquipélago. A viagem dura menos de uma hora e é bem tranquila. Dessa forma você garante o conforto de ficar em um hotel em Natal e curtir a bela ilha durante um ensolarado dia de verão!

Cancun


A Linda vista de Cancun
A Linda vista de Cancun

Situada na costa do estado de Quintana Roo (México), a cidade de Cancun faz parte de uma península que hoje é um dos centros turísticos mais importantes do mundo. Suas águas azuis pertencem ao Mar do Caribe, região de muitas ilhas e belas praias.
A temperatura média o ano todo em Cancun é de 27°C e há aproximadamente 22 km de belas praias divididas em mares e lagoas, ambos com areias finas. Cancun possui uma fauna marinha impressionante. Os animais endêmicos da região, bem como as ruínas, praias, vegetação e a estrutura incrível de hotéis de Cancun fazem da cidade um dos principais destinos turísticos do planeta. Além disso, há parques e zonas arqueológicas com várias atrações que chamam muito a atenção do turista! Se o que você procura é relaxar, os spas e passeios que existem na cidade são perfeitos para encontrar tranquilidade. Porém, se o seu objetivo é curtir intensamente as noites de Cancun, saiba que a vida noturna de lá é uma das mais agitadas de todo o Caribe.
Esses fatores nos levam a perceber que Cancun é mesmo um lugar amplamente planejado para atender muitíssimo bem os visitantes.

Praga


Centro de Praga
Centro de Praga

A capital e maior cidade da República Checa é também conhecida como “cidade das cem cúpulas”. Praga é famosa por ser uma das mais antigas e belas cidades da Europa, além de viver uma rotina cultural intensa e possuir grande patrimônio arquitetônico.
Situada no leste europeu, desde 1992 Praga tem seu centro histórico como um patrimônio histórico mundial da Unesco. A cidade não é grande e o passeio por seus pontos turísticos pode perfeitamente ser feito a pé, para isso, leve um guia de bolso e pegue os caminhos mais fáceis. Muitas ruas de Praga são estreitas e feitas de paralelepípedo, o que dá um charme e romantismo ímpares à capital da República Checa.
Vários monumentos famosos e importantes como castelos e igrejas de Praga foram construídos nos séculos XIV e XV e se mantêm em excelente conservação até os dias de hoje. O intenso turismo e cultura deram a Praga o título de “Nova Paris” europeia e, uma década depois da queda do comunismo, seus moradores sentem um grande renascimento cultural. O turismo deu também à cidade grandes restaurantes e excelente hospedagem. Os visitantes não têm do que reclamar. Luxo e qualidade são marca registrada dos hotéis em Praga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog