segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Curiosidades sobre tatuagens

curiosidades-sobre-tatuagens.jpg
A tatuagem é uma forma que o homem inventou para fazer modificações em seu próprio corpo, sendo que esse costume teve a sua origem no Antigo Egito. O principal objetivo das tatuagens nessa época ressaltar a importância de questões religiosas.
Com o passar do tempo essa arte foi conquistando todas as partes do mundo, hoje ela se mostra presente na pele da maioria das pessoas. Há algumas décadas atrás a tatoo era feita por meio de um aparelho, comente depois ela recebeu um toque mais artístico, sendo feita por profissionais capacitados nessa área. Esse meio de modificação também era uma forma de identificar prisioneiros ou membros de uma facção criminosa.
No Brasil a moda surgiu na década de 60, sendo muito associada a marginais e por isso sofreu grande preconceito. Com o tempo esse estereótipo foi sendo deixado de lado e as pessoas começaram a enxergar as tatuagens como uma expressão de arte. Elas podem ser criadas tendo fundamentado um significado especial e a pessoa deve ter cuidado para que a tatoo não inflame durante a cicatrização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog