segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ceia de Natal

Ceia de Natal
As tradições nos comprovam que, a ceia de Natal é muito antiga que vem de povos que habitaram a terra em tempos diferentes dos atuais, com isso podemos dizer que, uma celebração muito importante onde, unimos com a família para celebrarmos a união da mesma e também o nascimento de Jesus. Primeiro passo para uma boa ceia é escolher a casa, para isso é sempre bom analisar que, se é uma família grande é necessário ser um espaço grande e de fácil locomoção, para que toda a família se una.
O segundo passo é você dividir bem os pratos que cada pessoa vai fazer, para fazer isso é necessário fazer um balanço geral do cardápio que será servido na noite, sempre faca diversificações entre: Saladas, fritas, salgados e doces, para que a mesa esteja farta com pratos diversos.Se preferir utilize as culturas de outras regiões diferentes da sua, como pratos do nordeste, norte, sul entre outros.
Agora é hora de contar quantas pessoas irão vir na noite sendo que, você pode claramente chamar amigos e vizinhos junto com a sua família, sempre fazer coisas a mais, pois, é melhor sobrar do que faltar.
Avise a pessoa com antecedência para que, ela também ajude com algum prato.Se for haver amigo secreto é aconselhável que seja feito antes da refeição familiar para que a ceia seja a ultima celebração da noite e com isso junte toda a família.Dependendo de sua religião você pode fazer uma pequena oração antes da ceia, isso para agradecer tudo àquilo que você tem e faz, a também pedir para aqueles que não tem o que celebrar na noite apenas algumas palavras para não alongar muito.
Bom são algumas dicas para que, a sua ceia sai perfeita e não tenha erros, mas, sempre lembre o importante é convidar a todos da família mão esquecer de ninguém, pois, é um momento único seu com todos os seus parentes e é difícil reunir todos de uma vez.
Seguindo essas dicas você poderá fazer com que, sua família não esqueça desse momento, o ruim fica no outro dia, pois, é hora de limpar a bagunça mas, pode ter certeza que vai valer muito a pena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog