segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sobremesa para ceia de natal

Sobremesa para ceia de natal
A ceia de natal é umas das épocas do ano em que as pessoas mais se fartam de comida, isso você pode perceber a partir de uma simples foto. É a época do ano em que o brasileiro não mede esforços e gasta dinheiro para comprar. Normalmente utilizam perus como o prato principal, esse é o normal de se fazer para uma ceia de natal. Mas existem outros pratos que podem ser servidos também no natal, isso só irá depender da condição financeira de cada individuo que for fazer a festa. O ideal é que cada pessoa que for passar o natal em sua casa leve um prato diferente.
A entrada da ceia que muitas pessoas optam também pode ser o peixe, que já virou tradicional em noite de natal, assim você pode servir as pessoas com um prato não muito caro. Geralmente o peixe utilizado é o bacalhau que já ficou fixo no cardápio das pessoas que querem peixe para a ceia. Os peixes podem ser feitos assados acompanhados com batatas ou guisado de peixes e frutos do mar.
O prato principal tem que ser carne, como o peru já transcrito, pernil ou tender é obrigatório em uma mesa para o natal. Para acompanhamento você pode deixar na mesa um arroz branco ou a grega, e farofa. Para finalizar com a sobremesa deve se servir dois tipos de sobremesas, as frutas tradicionais como pêssego, ameixa, a uva e mais um prato como rabanadas ou conhecidas também como fatias de céu, tortas, pavês, sorvete com calda, procure oferecer dois tipos de calda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog