Toca o sino… Toca o sino… o sino de Belém…
Todos os anos o Natal vai se aproximando e todo aquele clima natalino: as músicas, as ruas e lojas enfeitadas, as pessoas… Tudo parece diferente. Embora, muitas pessoas considerem um período de alegria, prazer e presentes, para outros é um momento de agonia e desespero. E qual o motivo disso? Não saber o que dar de presente ! As musiquinhas de natal passam
Toca o sino… Toca o sino… o sino de Belém…
Todos os anos o Natal vai se aproximando e todo aquele clima natalino: as músicas, as ruas e lojas enfeitadas, as pessoas… Tudo parece diferente. Embora, muitas pessoas considerem um período de alegria, prazer e presentes, para outros é um momento de agonia e desespero. E qual o motivo disso? Não saber o que dar de presente ! As musiquinhas de natal passam a atormentar, os embrulhos parecem uma armadilha e as lojas assemelham-se com labirintos sem saída.
O que dar de presente de natal? Qual a melhor escolha? Para o namorado? Para o marido? Para a mãe? Para a sogra? Para o afilhado? E aquele maldito amigo oculto que você foi praticamente obrigado a entrar? Nossa! Como sair dessa enrascada?
Primeiro: pare de ficar achando que é tão difícil dar presentes e tentar se divertir os comprando. Comprar presente pode ser uma coisa muito prazerosa e se for para quem se gosta, tudo passa a ser muito mais fácil.
Segundo: tente recorrer à imagem, às características e aos gostos da pessoa para não errar no presente. Isso exige um pouco de sensibilidade para não errar. Faça um prospecto pensando o que a pessoa gostaria de ganhar. Não é tão difícil assim como alguns imaginam. Basta ter um pouco de “feeling”. Por exemplo, se a pessoa gosta de cozinhar e se diverte fazendo isso, talvez ela acharia o máximo ganhar algum livro de culinária/gastronomia.
Outro exemplo é aquele tipo que adora ganhar “coisinhas meigas” e não quer entrar nessa de ganhar o que “está precisando” . Esse tipo geralmente odeia ganhar meias e peças íntimas. Gosta de ganhar mimos de presente. Se for mulher, talvez gostaria de ganhar bichos de pelúcia, brincos estonteantes, aquela sandália arrasadora ou até mesmo aquele vestidinho da moda. Se for homem, mesmo possuindo um guarda-roupa repleto de peças, gosta de ganhar mais coisas para abarrotar o seu armário, mas não qualquer coisa. Pode ser uma peça de roupa transada ou algo clássico, mas que complementa o seu estilo. Ou aquele relógio de parede que parece uma “arte pop” e que combina com o seu cantinho. E, até mesmo, um “conjunto de presentinhos” com itens diferentes que o faça vibrar, como um pijama, aquele DVD para a coleção e uma trilha musical que combina com o seu estilo de vida. Presentear correto é ser sensível aos gostos e modo de vida da outra pessoa.
Os tipos sofisticados possuem uma personalidade marcante e geralmente são muito exigentes. Essas pessoas podem gostar de ganhar de presente um vinho encorpado e avassalador ou um whisky. Quem sabe um bom perfume importado ou um quadro/escultura para complementar a decoração da casa.
Terceiro lugar: quanto você está disposto a gastar com presentes? É algo totalmente relevante pensar nessa questão, pois há presentes para todos os bolsos e todos os gostos. Isso é um fato no mercado atual que não há como negar. Um presente mais barato pode agradar tanto quanto outro de valor superior.
Em quarto lugar: pense no embrulho do presente. Embora muitas pessoas dêem pouco valor no embrulho, é um elemento totalmente importante no ato de presentear. Demonstra que você teve o cuidado e a preocupação de dar “aquela cara bonita” ao presente. A embalagem é o primeiro contato que a pessoa vai ter com o presente e se for algo mal feito ou feito de forma desleixada, o que está dentro pode até perder um pouco o “ar da graça”. Há lugares que embalam, mas cuidado!!! Não há nada mais brega do que presentes que são embalados com papéis que possuem nomes de supermercados ou da loja estampado. Compre um papel de presente e faça um embrulho bacana ou peça alguém para fazer para você! Não vale é dar um presente com um embrulho todo desordenado e com descuido. Você pode até criar um embrulho criativo de furoshiki. [Acesse: Furoshiki para presentes]
Essas dicas valem também em outras ocasiões: aniversários, datas especiais, dia dos namorados, das mães, dos pais, entre outras. Dar presentes não é difícil! Precisa de dedicação, carinho e observação. Se ocorrer isso, o restante vai fluir naturalmente e quando menos esperar, você estará se divertindo no meio dessa maratona do presente.
Dar presentes também demonstra carinho com as pessoas que gostamos. O Natal está aí e vamos acertar!!!
E você? Qual o presente de Natal que você ganhou que você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários (abaixo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário