sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quantos livros já foram publicados no mundo?

Afirmar com precisão quantos livros já foram publicados no mundo é impossível, afinal a cada dia novos livros são lançados. Mas o nosso querido Google de cada dia, fez uma estimativa que servirá de base para saber quantos livros terão que digitalizar em até 10 anos para o Google Books. O resultado foi nada mais nada menos que: 129.864.880 livros
Que tem uma pá de livros, a gente sabe. E que esse tanto de livros chega a quase 130 milhões a gente também sabe. Mas e a contagem? Bem, eles a fizeram juntando dados de mais de 150 catálogos, inclusive pelo ISBN. As edições diferentes, como as de capa dura e papel simples, foram contadas duas vezes. Quanto ao ISBN, eles foram retirando os esboços, mapas, áudios, vídeos, documentos governamentais até chegarem à um número apenas de livros!
Não sei se vocês conhecem o Google Books, mas ele funciona também como uma estante online, onde você adiciona seus livros. Ele ainda precisa melhorar, mas depois de todo esse empenho na contagem dos livros, podemos esperar tudo da Gigante da Internet Google!
Se você tinha o sonho de ler todos os livros do mundo, vai ter que precisar bem mais que uma vida… Haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog