quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os destinos do surf. Conheça lugares incríveis para a prática do surf

Surfistas rodam o mundo em busca da “onda perfeita”. Para eles, não há nada mais prazeroso e agradável do que surfar grandes ondas. Havaí, Indonésia, Austrália! Que tal conhecer um pouco das principais praias no Brasil e no mundo destinadas à prática do surf?

No Brasil: Ferrugem e Silveira, em Garopaba – SC

O estado catarinense foi premiado com praias paradisíacas e nelas estão frequentemente belíssimas ondas. A cidade de Garopaba é um dos principais pontos de encontro de surfistas e abriga duas praias visadas mundialmente para a prática do surf: Ferrugem e Silveira.
Surfando na praia de Garopaba
Surfando na praia de Garopaba
A praia da Ferrugem tem ondas fortes e consistentes! Uma boa dica para quem vai surfar: o melhor vento lá é sul ou sudeste e a direção é da direita ou da esquerda. Já a praia da Silveira recebe ainda mais destaque, pois é considerada a quinta praia com melhores condições de surf no planeta, tornando-se o ponto clássico do surf no Brasil. O tamanho – as ondas na Silveira podem chegar a até 12 metros – e formação de suas ondas são impressionantes e as ondulações chegam de nordeste, sul ou de leste.
Garopaba fica a pouco mais de uma hora da capital Florianópolis. Para quem desce a Garopaba pegar algumas ondas, vale à pena se hospedar em Floripa. O preço dos hotéis em Florianópolis bastante de acordo com a vontade do turista. Para os surfistas, é possível encontrar ótimos hotéis à beira mar gastando menos de R$ 100,00 por diária!

Nos Estados Unidos: a Ilha de Oahu, no Havaí


Número um do mundo! A Ilha de Oahu é internacionalmente conhecida como a capital do surf. Sede dos maiores e melhores eventos desse esporte, Oahu é mãe das mais famosas ondas da história do surf. Em Pipeline, Sunset, Waimea Bay e Rocky Point estão situadas as tão temidas ondas havaianas. As assustadoras bancadas de corais escondidas sob o mar do Havaí dão espetaculares ondulações e recortes magníficos às ondas de Oahu.
Oahu - O paraíso das ondas
Oahu - O paraíso das ondas
Devido à grande infraestrutura que Oahu tem por abrigar os campeonatos de surf, sua rede hoteleira é bastante ampla, atendendo a todos os gostos e bolsos. Fora de temporadas de surf, é possível encontrar sem grandes esforços hotéis em Oahu a baixos preços.

Na Austrália, a cidade de Gold Coast, em QueensIand


Berço de grandes marcas do surf como Rip Curl e Billabong, a Gold Coast – Costa do Ouro – é famosa por seus picos sensacionais e por ter projetado grandes profissionais do esporte. O surf é tão difundido nesta praia que, ainda mais do que somente a prática do esporte, a cultura surfista se espalhou pela Gold Coast dando a impressão de que todos que lá estão são surfistas de corpo e alma.
Gold Coast na Austrália
Gold Coast na Austrália
Boas dicas são sobre os períodos indicados para pegar as melhores ondas na Austrália: de dezembro a abril a Gold Coast tem ótima incidência, tornando esta a melhor época para a prática do surf. Apesar de o verão ser 100% indicado para surfar, no inverno também se formam boas ondas, obviamente menores, de menor consistência e menos frequentes, mas pode-se dizer que na bela Gold Coast encontramos ondas o ano todo!
Uma cidade com o espírito jovem como Gold Coast possui estrutura de hotéis moderna e que atende facilmente à necessidade de cada cliente. Do mais luxuoso e sofisticado ao mais simples e mesmo assim confortável, os hotéis em Gold Coast permitem ao turista se sentir em casa gastando o quanto puder!
Se quiser mais dicas, promoções de hotéis e destinos do surf pelo mundo, acesse o site da FalaTurista ou deixe seu comentário. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog