sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Os cinco maiores durões da história do cinema

Alguns caras não nasceram para o mundo metrossexual. Nasceram para mascar parafuso, fazer barba com ralador de queijo e deixar qualquer bar em silêncio só com sua chegada.
Esses são os cinco maiores durões da história do cinema (se você encontrar algum desses caras por aí e ver alguém gritar “ação”, é melhor correr):
5. Tony Montana (Scarface)
Tony Montana, o maior durão de ScarfaceUm cara que aguenta tiros de metralhadora e precisa de 50 capangas para conseguir matá-lo merece nosso respeito. No clássico Scarface, Tony Montana deixa claro que ele sempre fala a verdade, mesmo quando mente. Ninguém é louco de duvidar.
“Say hello to my little friend”
4. Tyler Durden (Clube da Luta)
Clube da LutaTudo bem, Brad Pitt está longe de ser o arquétipo do cara durão que transpira testosterona, mas criar um clube apenas para brigar sem nenhum motivo, não é coisa para qualquer um. Em um sentido mais filosófico, Tyler representa a versão reprimida do homem, tudo que vários marmanjos têm vontade de fazer, mas não podem.
“The first rule of fight club is: you do not talk about fight club”
3. Joe Pesci (pelo conjunto da obra)
Joe Pesci Sejamos franco: um cara com uma baixa estatura e uma voz fina vai ter bastante trabalho para conquistar o respeito de grandes e mal encarados mafiosos. Pois é, mas Joe Pesci, principalmente em Cassino e Bons Companheiros, usa de toda sua agressividade e palavrões para tornar-se num dos caras mais perigosos da história do cinema.
“I’m funny how, I mean funny like I’m a clown, I amuse you? I make you laugh, I’m here to fuckin’ amuse you?”
2. Harry Callahan (Dirty Harry)
Harry Callahan, o maior durão de Dirty HarryO que fazer se você levou um desaforo dentro do elevador? Se você for Clint Eastwood, é fácil. Sem olhar para o lado, simplesmente puxe o folgado pela gravata e diga “para mim você não passa de cocô de cachorro, entendeu?”. Clint usou o máximo de sua macheza para tornar Dirty Harry o personagem mais durão de sua carreira. Conseguiu.
“Go ahead, make my day”
1. Stallone Cobra
Ninguém será tão durão como Stallone Cobra“Você é a doença, eu sou a cura”, só por essa frase Stallone Cobra já merecia entrar nessa lista. Mas ele foi ainda mais longe colocando uma metralhadora na mão, um cigarro na boca e um óculos aviador na cara.
“You’re a disease and i’m the cure?”
Claro, numa lista dessas vários durões ficaram de fora: Chuck Norris, Charles Bronson, Arnold Schwarzenegger, Capitão Nascimento… Para você, quem são os cinco mais machos da história do cinema? Mande sua resposta nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog