sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que escondem os versos de suas músicas favoritas?

Você já passou um bom tempo analisando a letra de uma música em busca de algum significado? Percebeu uma conexão com um escritor beatnik numa canção do Led Zeppelin? Se você é daqueles que piram com os versos de uma música precisa colocar o site SongMeanings.net na sua lista de Favoritos. É o endereço certo para ver qual o significado da letra de qualquer canção e ainda dá para você deixar seu pitaco.
Funciona assim: qualquer internauta pode acessar a letra de uma música e contar o que acha, sente ou descobriu com a canção. O banco de dados do site tem mais de 1,6 milhão de comentários tentando explicar 500 mil letras de música. E dá para encontrar de tudo, desde um jazz da década de 30 até o último single do Swedish House Mafia.
Algumas discussões são geniais, cada um defende um ponto de vista, busca entender um detalhe da música. A campeã de comentários é o som que ninguém mais tem paciência em ouvir: Hotel California, dos Eagles. Há desde gente defendendo que a letra é sobre uma viagem de drogas até outros que tem certeza ser relacionada ao satanismo.
Olha só o que as pessoas falam sobre outros bons clássicos:
“Um cara que perdeu a fé em tudo e só quer que o mundo sinta seu sentimento de desespero”(Paint It Black, Rolling Stones)
“Uma música sobre alguém que você gosta e quer encontrar, mas ela tem planos melhores do que ficar com você”(Ticket To Ride, Beatles)
“É sobre como os jovens dos anos 60 (e de hoje em dia) ficam tão ansiosos em se livrar dos pais e encarar o “mundo de verdade”, mas foram recebidos com um tapa da realidade na cara.”(Like a Rolling Stone, Bob Dylan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog