quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tatuagem literária: suas frases preferidas perto do coração



O blog Obvious levantou recentemente a questão das “tatuagens literárias”: parece estar na moda gravar frases, trechos de livros, músicas ou peças de teatro para sempre no corpo.

Realmente, não é difícil garimpar fotos do gênero na Internet. Aliás, chega a ser chocante a quantidade de resultados disponíveis quando se digita “Shakespeare tattoo” em um buscador. Um dos primeiros resultados da pesquisa é este aí embaixo, um trecho da peça “Macbeth” tatuado em costas femininas.





E o que leva alguém a marcar “pra sempre” um texto no corpo? A resposta a isso não é muito difícil; identificação, empatia com a frase, um texto que de certa maneira comove... do mesmo modo que é possível tatuar um trecho de livro no braço, podemos colecionar mentalmente as citações que mais gostamos em um filme, ou cantarolarmos sempre aquela música favorita enquanto enchemos nossa casa de fotos de artistas e pôsteres. São respostas diferentes em proporções diferentes à mesma coisa: nosso gosto pessoal e quanto ele nos influencia no cotidiano.

Mas que é um fenômeno interessante, é. Ainda mais se o tatuado for fã de um livro de piadas, por exemplo. O resultado seria inusitado em todos os sentidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog