Vancouver é um dos locais que mais atraem turistas dos quatro cantos do mundo, inclusive os próprios canadenses. Além das suas belas paisagens, seu clima agradável também entra para a lista dos principais atrativos. Uma região preparada para receber turistas durante o ano todo, pois oferece atrações de verão, de inverno, possui imensa variedade de restaurantes, além de os
hotéis em Vancouver esbanjarem requinte e arquitetura local. E, para falar um pouco sobre a maior área metropolitana do oeste do país, o
FalaTurista vai contar sobre os costumes, culinária, entretenimentos, pontos turísticos e cultura desse belo pedaço canadense.
Costumes Locais
Chinatown - bairro de Vancouver
Antes de conhecer um lugar novo, principalmente quando o destino escolhido fica noutro continente, é imprescindível pesquisar sobre a cultura para evitar qualquer incidente. A população de Vancouver é composta por diversas raças, principalmente oriundas do leste europeu e do oriente. Os chineses representam grande número e força, evidenciados pela segunda maior colônia chinesa, abrigada no país. O bairro Chinatown traz a cultura da China em sua essência, e, dizem os turistas, que passear por ele é como estar do outro lado do planeta. A cidade é literalmente multicultural, pois, além de chineses, há indianos, vietnamitas, filipinos, franceses, alemães, espanhóis, iranianos e gregos. Os totens, símbolos sagrados para alguns povos, estão espalhados por toda região, representando a cultura indiana. Para não errar no relacionamento com a população de Vancouver, basta prezar pelo respeito.
Culinária
Por ter sido colonizada por ingleses, a culinária de Vancouver tem marcas inglesas, mas, como foi, posteriormente, habitada por outros povos, sua cozinha se diversificou. Pela cidade há restaurantes especializados em diversos tipos de culinárias. Mas, quem a visita, não deixa de perceber a vasta quantidade de frutos do mar, principalmente salmão, servida em toda a região. Um exemplo de prato que não é popular no Brasil, mas que pode ser degustado por lá, são as tradicionais panquecas com Maple.
Entretenimento
A noite de Vancouver
Em Vancouver pode-se encontrar entretenimento para todos os gostos. Com relação às atividades culturais, citamos as salas de cinema, com lançamentos semanais, os teatros e os shows musicais para todos os estilos. Por estar localizada num país que preza pelo estudo, a cidade também oferece diversas e enormes livrarias, em sua maioria com cafés, onde se pode perder horas sem ver o tempo passar. Os esportes que podem ser praticados por lá são:
- hockey, o esporte nacional;
- caiaque;
- canoagem;
- ski;
- snow boarding;
- golf;
- tênis;
- futebol, e;
- natação.
Os pontos turísticos a serem visitados são:
- O parques – Capilano Suspension Bridge, Deep Cove, Stanley Park, Golden Ears Park, Grouse Mountain;
- Granville Island;
- A Galeria de Arte de Vancouver;
- O Museu de Vancouver;
- O Aquário de Vancouver e Centro de Ciência Marinha;
- A Biblioteca de Vancouver;
- Science World;
- A Praça Robson;
- A Christ Church Cathedral e muitos outros.
As atrações incluem as paisagens existentes ao redor da cidade e os diversos parques, praias e jardins. Do centro de Vancouver pode-se chegar à pé a três praias diferentes. As estações de esqui localizam-se perto das montanhas, entre elas está a Whistler-Blackcomb Resort, que já foi sede de jogos olímpicos.
Cidade próxima das montanhas
Considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver é protegida dos ventos e das ondas por uma série de ilhas e canais. A proximidade do mar e das montanhas torna o clima ameno. Uma região com paisagens que unem modernidade, sofisticação, conforto e vida urbana com natureza. Toda essa combinação é capaz de encher os olhos de qualquer visitante. Planeje sua viagem com antecedência e faça já a sua
reserva de hotéis, garantindo os melhores preços aliados à qualidade