segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Londres é uma das cidades mais interessantes do mundo

Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido, é uma das cidades mais interessantes do mundo. Podemos definir Londres como uma cidade multicultural, cosmopolita, cheia de história e cultura e ainda tradicional e contemporânea ao mesmo tempo. Assim que você chega ao aeroporto de Heathrow, se depara com uma fila interminável de turistas de diversas etnias esperando para serem entrevistados por um oficial da imigração. Existe uma fila para grupos, outra fila para pessoas que tem passaporte europeu, e outra para os demais passaportes. Se você estiver com tudo certinho e o oficial não desconfiar que você quer ficar no país dele de vez, você vai ter a oportunidade de conhecer uma cidade incrível.
Se você pretende ficar em Londres poucos dias, com certeza não vai conseguir conhecer a cidade de verdade. É essencial planejar muito bem o que irá fazer lá, porque existem milhares de atrações para conhecer. Escolher algum lugar para ficar que não seja muito longe do centro da cidade e de alguma estação do metrô é fundamental.
Os meios de transporte são excelentes. É muito legal andar nos táxis diferentes de Londres, o metrô te leva a qualquer canto da cidade mas infelizmente não funciona 24 horas, e aqueles ônibus de dois andares são sensacionais. Deve se tomar muito cuidado ao atravessar a rua porque é tudo ao contrário, o trânsito invertido deixa qualquer turista um pouco confuso, mas não precisa se preocupar, é só olhar para o asfalto que você vai encontrar mensagens como “look right” ou “look left” e vai poder atravessar a rua em segurança.
Apesar de todos falarem que os cidadãos ingleses são frios, todas as pessoas que conversei me trataram super bem e foram muito prestativas e como a língua oficial é o inglês fica muito fácil se comunicar com as pessoas, e ainda é muito comum achar brasileiros nas ruas de Londres.
Os inúmeros restaurantes de Londres servem comidas de todo o mundo, mas também servem comidas típicas da Inglaterra. “Fish and Chips” (Peixe e batata frita) e “Bangers and mash” (Salsicha e purê) são especialidades dos Pubs. Ainda tem o famoso chá das cinco, que é servido em diversos restaurantes e hotéis.
Em Londres você não paga suas compras com Euro e sim com a Libra Esterlina, existem várias casas de câmbio espalhadas pela cidade. Cada Libra equivale a aproximadamente 3 Reais.
Se você quer fazer compras o lugar ideal é a Oxford Street, mas tem dias que a rua e as lojas ficam insuportáveis de tão cheias, para ver a residência da rainha você pode ir até o Buckingham Palace, tem também o famoso relógio em uma das torres do Palácio de Westminster ( Houses of Parliament), bem pertinho de lá você pode andar na maior roda gigante do planeta, a London Eye (deixou de ser a maior do mundo em 2006, após a inauguração da Estrela de Nanchang, na China) , existe também uma linda ponte sobre o rio Tâmisa chamada Tower Bridge. A vida noturna de Londres é agitada, lá existem 3 casas noturnas que estão entre as 10 melhores do mundo, (Fabric, Ministry Of Sound e The End) e ainda diversos lugares para se divertir na madrugada, definitivamente Londres não para, é diversão garantida 24 horas por dia.
Londres é uma cidade única, e a parte desagradável é ter que ir embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog