terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Casamentos curiosos

  • Nos EUA, a âncora de telejornal Emily Leonard foi pedida em casamento ao vivo pelo namorado e homem-do-tempo Matt Laubhan. Surpreendida pela proposta, Emily chorou e disse um "sim" digno de filme romântico para Matt. O caso aconteceu em outubro de 2008.
  • Na Copa do Mundo da França, em 1998, a brasileira Rosângela de Souza e o norueguês Oivind Ekeland se casaram bem no centro do gramado do Estádio Vélodrome, em Marselha. A cerimônia aconteceu antes da partida entre Brasil e Noruega. A seleção europeia venceu por 2 a 1.
  • Na Grécia um caso chocou os habitantes da ilha de Creta. Às vésperas de seu casamento, a jovem noiva resolveu levar alguns amigos para conhecer sua nova casa. Ao chegar lá, encontrou o futuro marido na cama com outro homem. Pior: o noivo estava usando o vestido da noiva. A garota teve uma crise nervosa e o noivo nunca mais foi visto.
  • Em seu casamento, quando chegou o momento de Mark Meltz colocar a aliança no dedo da noiva Hillary Feinberg, ele mostrou uma chapa de raio-x de sua cadela. É que o animal havia engolido a aliança de Hillary no dia anterior. Felizmente a cadela vomitou o anel no dia seguinte.
  • Reinaldo Rocha é um mineiro que saiu do Brasil em busca de melhores condições de trabalho em Boston, nos Estados Unidos. Quando foi embora, deixou por aqui Edna Santos, com quem namorava há 5 anos. Em fevereiro de 2001, os dois se casaram, cada um da sua cidade, sem nem precisar pegar avião para vencer a distância de 7 mil quilômetros. Como? Por videoconferência! Os noivos se viram e disseram "sim" por um monitor de TV. Esse recurso, muito usado por médicos em grandes centros hospitalares e para educação a distância, permite trocar imagens e sons em alta velocidade por meio de linhas de transmissão especiais.
  • O casamento mais longo da história durou 86 anos. Os americanos Lazarus Rowe e Molly Weber, do estado de New Hampshire, Estados Unidos, casaram-se em 1743. Tinham 18 anos. O casamento só acabou quando ele morreu, aos 104 anos.
  • No Sri Lanka, o jovem Khalid Mosood escreveu cerca de 700 cartas propondo casamento para uma garota que ele conhecera na cidade de Galle. A moça acabou se casando com o carteiro.
  • No Egito, Mohammed Abdel Rahman, de 29 anos, se matou na noite de seu casamento ao descobrir que sua futura sogra havia trocado os papéis no cartório. Ele viajou a negócios e deixou toda a papelada com ela. Ao preenchê-la, porém, a sogra resolveu colocar o nome de sua filha mais feia.
  • O distribuidor de revistas norte-americano Todd McDevitt pediu Maribeth Castelli em casamento por meio de uma história da Mulher Maravilha. Ele procurou o editor-chefe da DC Comics, Paul Levitz, e lhe perguntou se seria possível publicar a proposta. Levitz levou a ideia para o editor da revista, que acabou topando. O pedido apareceu na página 20 da publicação número 179 e foi elaborado por Phil Jimenez com base em fotos do casal.
  • Em outubro de 2004, Kamarudin Mohammed, um aposentado de 72 anos da Malásia, se casou pela 53ª vez. A noiva era a sua primeira esposa, de quem havia se separado no passado. Como seguia o islamismo, Kamarudin podia ter quatro mulheres de uma vez, mas isto nunca ocorreu. Ele declarou à imprensa: "Não acredito em casar com mais de uma ao mesmo tempo. Também não aprovo casos passageiros".
  • A francesa Christel se casou em 2004 com o policial Eric Demichel, que havia morrido em um acidente de trânsito em 2002. A noiva se valeu de uma lei aprovada no mandato do presidente Charles de Gaulle. Ela permite o casamento entre um vivo e um morto desde que seja comprovado o desejo da união antes da morte. Christel compareceu à cerimônia trajando um vestido negro e afirmou estar "cumprindo um acordo" estabelecido durante uma "belíssima história de amor".
  • O casamento do príncipe herdeiro de Brunei Al-Muhtadee Billah Bolkiah com a jovem Sarah Salleh, em 2004, custou 5 milhões de dólares. O casal usou roupas cobertas de ouro e diamantes e desfilou para a população em um dos 150 Rolls-Royce dourados da coleção do pai do noivo, o sultão Hassanal Bolkiah. Achou caro? Pois saiba que foi um casório bem simples para os padrões locais. A festa de aniversário de 50 anos de Hassanal, por exemplo, saiu a bagatela de 35 milhões de dólares.
  • O casal chinês Wu Wei e Lin Teng fez sua cerimônia de enlace matrimonial debaixo d’água. Eles subiram ao altar no Parque do Mundo Submarino, em Hainan, China, em 2005. Foi o primeiro casório submerso no país.
  • No dia 19 de junho de 2009, os norte-americanos Noah Fulmor e Erin Finnegan se casaram em uma cerimônia realizada em gravidade zero. A bordo de um avião Boeing 727-200, o casal teve o apoio da Nasa na manobra em queda livre, sobre o Golfo do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog