quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estrelas do rock não são mais propensas a morrer com 27 anos


Você é um músico super famoso e tem 27 anos de idade? Bom, não se preocupe em querer acabar com todos os seus comportamentos de risco que você ama tanto, porque os cientistas já descobriram que esse ano não é muito mais perigoso do que qualquer outro na vida de uma jovem celebridade.
O que de fato é chocante, já que parece haver a “maldição dos 27 anos” colocada sobre a cabeça de qualquer um que subiu à fama à frente de um microfone.
Essa é a idade que muitas estrelas faleceram, incluindo Kurt Cobain, Brian Jones, Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Amy Winehouse, e mais um monte de músicos que você provavelmente nunca ouviu falar.
Charles R. Cross, autor de biografias sobre Hendrix e Cobain, uma vez escreveu: “O número de músicos que morreram aos 27 anos é verdadeiramente notável em qualquer padrão. Apesar de seres humanos morrerem regularmente em todas as idades, há um pico estatístico para músicos que morrem aos 27 anos”.
No entanto, os cientistas dizem que seis estrelas do rock famosas terem morrido na mesma idade durante um período de 50 anos não é realmente tão notável quando se olha para os fatos.
Recentemente, pesquisadores analisaram mortes de músicos entre 1956 e 2007, e concluíram que não havia nada de particularmente perigoso sobre a idade de 27 anos.
Depois de analisar as estatísticas de 1.046 músicos que tiverem hits número um no Reino Unido (o que excluiu Hendrix, Joplin e Morrison), os pesquisadores descobriram que apenas 7% tinham morrido durante esse período.
Havia bastante mortes entre os 20 e 40 anos, mas os pesquisadores determinaram que os roqueiros não eram mais propensos a morrer jovens devido a alguma feitiçaria do mal. Parece que o pico de mortes precoces pode ser atribuída a uma estranha condição chamada de “suruba de drogas” (ok, isso foi uma piada. Mas, de fato, não é tão incomum que estrelas do rock morram por conta de overdoses).
Os cientistas acreditam que o mito dos 27 anos existe devido à tendência do cérebro humano de procurar padrões e ignorar as coisas que não se encaixam nele. Essa explicação parece mesmo mais provável…[

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog