Algumas comidas realmente têm caráter afrodisíaco, mas o segredo está em sua química e não na forma. Alguns dos conhecidos alimentos eróticos possuem vitaminas e minerais que contribuem para um sistema reprodutor saudável, como as ostras, que são ricas em zinco – mineral usado na produção de testosterona; o aspargo produz vitamina E, estimula hormônios sexuais; e chocolate, possui feniletilamina, sensação de bem estar estar e excitação.
Veja outros alimentos considerados como afrodisíacos:
- Amendoim - por ser rico em vitamina B3, contribui para vasodilatação sanguínea, aumentando a libido.
- Pimenta, pimentões, curry e outros alimentos picantes: foram vistos como afrodisíacos porque seus efeitos fisiológicos – frequência cardíaca elevada e sudorese – são similares às reações físicas experimentadas durante o sexo.
- Alimentos como catuaba, cacau e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina (sensação de prazer).
- Aveia – ajuda no aumento de testosterona, impulsionando o desejo sexual.
- Carne – pedaços magros de carne vermelha são grande fontes de zinco que combatem a prolatina, hormônio responsável pela disfunção erétil.
- Peixe – Se alimentar de peixes como salmão e atum aumenta a produção de ômega-3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Para completar, a utilização de gengibre no preparo da comida pode influenciar na lubrificação da vagina.
- Atum - rico em zinco, selênio, vitaminas B12 e B3, proteínas e ácidos gordos essenciais ômega 3, o atum é, frequentemente, encarado como o rei dos alimentos sensuais. Aumenta a produção de esperma e fortalece a libido.
- Pizza – Uma pizza com queijo ajudará na hora do orgasmo, pois o magnésio colabora para a contração muscular. Além disso, completar sua alimentação com vegetais que contêm vitamina A, como brócolis e cogumelo, que ajudam no regula a progesterona.
- Romã – os polifenóis dessa fruta ajudam na circulação sanguínea do corpo, que colabora diretamente para uma boa relação sexual.
- Papaia - sua polpa alaranjada é uma boa fonte de cálcio, necessário para a contração muscular associada à ereção masculina e ao orgasmo feminino; e vitamina C, um estimulante do desempenho sexual.
- Tomate - é uma das fontes mais ricas em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para a produção das hormonas sexuais masculinas e femininas e para promover a fertilidade do casal.
- Vinho - Beber vinho praticamente se torna fatal para uma boa noite de sexo. Além de fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário