quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

5 coisas que você não sabia sobre a sua voz

(Crédito: mathom / Shutterstock.com)Descubra curiosidades que você nem imaginava sobre a sua voz e o que ela diz sobre você. Você sabia que os homens preferem mulheres com vozes femininas?
Já passou um dia sem voz? Consegue se imaginar sem poder falar por um dia, uma semana ou um mês? Quase impossível. Nós usamos a nossa voz para tudo, é o nosso meio mais direto de comunicação.
Assim como outras linguagens, a voz pode te pregar algumas peças e guardar algumas surpresas para você. Por meio dela, é possível descobrir vários segredos a respeito de uma pessoa. Veja a seguir 5 coisas que você não sabia sobre a sua voz:

Homens preferem mulheres com vozes femininas

Já mulheres, não. Mulheres com vozes femininas atraem mais homens. Já as mulheres, ao contrário, não gostam tanto das outras que têm esse tipo de voz por uma questão de disputa para atrair os homens.

Usar uma voz animada pode te fazer ser mais carismático

Essa é apenas uma das técnicas usadas pelas pessoas que querem parecer mais carismáticas. Combinada com outras técnicas, a sua voz pode te fazer uma pessoa bastante influente.

Sua voz diz muito sobre você, sexualmente

É possível medir a quantidade de sexualidade presente na voz de cada pessoa e, a partir disso, determinar a sensualidade dela, assim como outras questões ligadas a esse assunto.

É possível prever infidelidade pela voz

Homens que têm vozes mais masculinas, assim como as mulheres com vozes mais femininas, estão mais propensos à traição.

Você pode ser mais persuasivo treinando sua voz

Se você falar moderadamente rápido, pode fazer com que mais pessoas concordem com você. É o que mostra uma pesquisa do U-M Institute for Social Research. Além disso, existem outras técnicas que podem te transformar em uma pessoa persuasiva usando apenas sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog