quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carnaval 2012:lugares para passar o Carnaval 2012

Depois de saber qual a data do Carnaval 2012 você precisa começar a se planejar e nada melhor para isso do que conhecer os 10 melhores lugares para passar o Carnaval 2012.
O carnaval 2012 acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, então ainda da tempo de você procurar passagens aéreas baratas para o Carnaval 2012 e os melhores hotéis e pousadas para o Carnaval, já que assim você pode parcelar os valores e principalmente: conseguir ótimos descontos!
Hoje vamos falar sobre os 10 melhores lugares para se passar o Carnaval no Brasil na opinião dessa humilde blogueira, mas o que gostaria de verdade é de conhecer a opinião de vocês, já que não passei por tantos lugares para falar sobre todos os possíveis destinos turísticos para se curtir o Carnaval 2012.
Como não sou muito fã de bagunça, prefiro viajar para lugares mais tranquilos para poder aproveitar o carnaval 2012 descansando e aproveitando minha família, mas para quem gosta de curtir o Carnaval no meio do povão deixo algumas dicas do que fazer.

Os melhores lugares para passar o Carnaval 2012

Carnaval Salvador 2012

O Carnaval de Salvador 2012 nem começou, mas já vem com a fama de ser muito caro, mas com nossas dicas de passagens áreas baratas para Salvador e hoteis e pousadas seu fériado vai ser muito melhor. O Carnaval em Salvador é famoso por seus Blocos e Abadás com seus trio-elétricos, o circuito alternativo Barra-Ondina e o circuito oficial de Carnaval.

Fotos Carnaval Salvador 2012

Carnaval Salvador 2012
Carnaval Salvador 2012
Carnaval Salvador 2012
Carnaval Salvador 2012

Carnaval de Ubatuba 2012

No Carnaval de Ubatuba 2012, uma praia localizada na região Caraguatatuba no litoral de São Paulom as ruas do centro da cidade são tomadas pelos blocos Galo da Meia Noite, Caxorrada e Cuzcuz do Pato. Para quem tiver levado a família, existe uma tradicional matinê é de sábado à terça-feira, no Ginásio Tubão.
Um dos destaques do carnaval de Ubatuba fica para o Festival de Marchinhas e Carnaval Histórico, na Praça Exaltação à Santa Cruz, com marchinhas embalando as pessoas que foram curtir o Carnaval nessa cidade.

Fotos Carnaval de Ubatuba 2012

Carnaval Ubatuba 2012
Carnaval Ubatuba 2012
Carnaval Ubatuba 2012

Carnaval de Recife 2012

O carnaval do Recife 2012 é um carnaval multicultural. Com festa de carnaval de rua, desfiles de agremiações e blocos carnavalesco. O Carnaval do Recife é famoso também por possui o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.
No carnaval do Recife você pode participar do Desfile do Corso (carros antigos que celebram as alegrias de Carnavais passados) a partir do Clube Internacional do Recife, o desfile do Galo da Madrugada, o Bloco da Parceria, o Carnaval de Rua do bairro do Recife Antigo e o Carnaval Multicultural promovido pela prefeitura do Recife onde os polos de animação estão espalhados por toda a cidade gratuitamente e com conforto, segurança e comodidade.

Fotos Carnaval de Recife 2012

Carnaval Recife 2012
Carnaval Recife 2012
Carnaval Recife 2012

Carnaval de São Luiz do Paraitinga 2012

O Carnaval de São Luiz do Paraitinga 2012, estâncias turísticas localizada no interior do estado de São Paulo, reinventou o Carnaval de marchinhas (com certeza você já deve ter visto o vídeo das marchinha do bloco do Barbosa). A cada ano essa tradição se torna mais forte do que nunca, e o Carnaval de São Luiz do Paraitinga recebe a cada ano vez mais turistas e destaque na mídia. Durante o período carnavalesco, todos os dias blocos se apresentam, cada um com sua fantasia e marchinha específica. Os mais conhecidos são os blocos de São Luiz do Paraitinga são os blocos Juca Teles, Maricota e Barbosa.
Depois da tragédia de 2010, uma inundação que destruiu grande parte da histórica cidade, o Carnaval de São Luiz do Paraitinga está cada ano mais forte e cheio de alegria.

Fotos do Carnaval de São Luiz do Paraitinga 2012

Carnaval São Luis do Paraitinga
Carnaval São Luis do Paraitinga
Carnaval São Luis do Paraitinga

Carnaval Rio de Janeiro de 2012

O Carnaval do Rio de Janeiro 2012 é o Carnaval mais famoso do mundo. Todos os anos, na época de Carnaval, a cidade do Rio de Janeiro para durante cinco dias. O auge do Carnaval é o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, onde diversas escolas disputam o título de a melhor casa do Samba.
Mais o Carnaval do Rio de Janeiro não é só Samba e desfiles chegando ao Rio de Janeiro você pode alugar uma bicicleta e pedalar pela orla da Zona Sul, andar no Bondinho pelo bairro de Santa Teresa, Visitar o Mirante da Paz (no Morro do Cantagalo) uma das vistas mais bonitas da cidade, caminhar pela Pista Cláudio Coutinho localizada entre a praia Vermelha e a costa do Pão de Açúcar (esse é um passeio que recomendo pessoalmente) e principalmente conhecer o famoso bairro boêmio da Lapa.

Fotos Carnaval Rio de Janeiro de 2012

Carnaval Rio de Janeiro 2012
Carnaval Rio de Janeiro 2012
Carnaval Rio de Janeiro 2012

Carnaval de Fortaleza 2012

O Carnaval de Fortaleza 2012 é um dos mais animados do Nordeste brasileiro e começa antes mesmo do mês de fevereiro chegar com seus pré carnavais durantes os fins de semana de Janeiro. Sem um local específico para a comemoração, a cidade toda se torna uma grande festa de Carnaval com bandas e blocos tocando em diversas pontos da cidade ao som de muito forró e samba.
Apesar da festa acontecer pela cidade toda existem quatro pontos que você não deve deixar de conhecer: na praia cearense de Iracema você encontra belas apresentações de música folclórica, a Avenida Domingos Olípio com o desfile oficial das agremiações carnavalescas, na Praça do Ferreira com seus blocos carnavalescos e os pré-carnavais e o Bar da Mocinha com shows de samba.

Fotos do Carnaval de Fortaleza 2012

Carnaval Fortaleza 2012
Carnaval Fortaleza 2012
Carnaval Fortaleza 2012
Bom agora deixo o espaço para que você possa deixar seus comentários sobre as suas intenções e programações para o carnaval 2012. Seus comentários e dicas para o Carnaval 2012 são muito importantes para melhorar a qualidade do post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog