segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Youtube agora permite que parceiros vendam mercadorias, downloads e até ingressos para shows no site

Querendo aproveitar os mais de 800 milhões de pessoas que acessam o site por mês, o YouTube está iniciando uma nova era de e-commerce em sua página. O Google anunciou, nesta segunda-feira, que seus parceiros, a partir de agora, poderão vender diversos tipos de mercadoria em uma nova sessão do site, chamada de Merch Store.
YouTube (Foto: Divulgação)YouTube (Foto: Divulgação)
As principais beneficiadas, é claro, são as empresas de músicas – como a VEVO, por exemplo. Elas poderão, nas páginas de seus artistas, criar Merch Stores onde haverá a comercialização de produtos, possibilidade de download de músicas e até mesmo ingressos para shows do cantores em diversos lugares do mundo.
O projeto só foi possível graças à parceria com outras quatro importantes empresas. A Topspin vai auxiliar na disponibilização de produtos, ingressos e experiências com os artistas, a SongKick será a responsável pela venda destes produtos, enquanto o iTunes e a Amazon comandarão a transação envolvendo o download de músicas.
Com três bilhões de visualização de vídeos por dia, o YouTube quer lucrar com mais uma nova funcionalidade da página. No entanto, a companhia não revelou como será a divisão do percentual do dinheiro com os artistas, mas afirmou que são os cantores que vão ficar com a maior fatia do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog