segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Brasil chega a 100 atletas classificados para as Olimpíadas de Londres-2012

Medalha de ouro no handebol do Pan de Guadalajara garantiu mais 14 brasileiros em Londres-2012
Medalha de ouro no handebol do Pan de Guadalajara garantiu mais 14 brasileiros em Londres-2012
O bom desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no último domingo fez com que o Brasil atingisse um total de 100 vagas garantidas para as próximas Olimpíadas. O handebol feminino, o triatlo masculino e o conjunto completo de equitação no hipismo foram os últimos a confirmarem classificação para Londres-2012.

O handebol feminino foi o responsável por garantir mais 14 atletas brasileiros nas Olimpíadas. O país obteve a classificação para os Jogos ao confirmar seu favoritismo e conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano vencendo a Argentina na final.

A vaga no triatlo masculina foi obtida pelo país com a medalha de ouro de Reinaldo Colucci no Pan. Já o conjunto completo de equitação ficou com o bronze no México e confirmou mais cinco representantes do país em Londres-2012.

Os demais representantes garantidos do Brasil nas próximas Olimpíadas estão no basquete (24 atletas), boxe (3), ciclismo (1), futebol (36), ginástica artística (2), hipismo (5*), natação (5), pentatlo moderno (1), taekwondo (1) e tiro esportivo (2).

* Além dos cinco atletas do conjunto completo de equitação, o Brasil terá mais cinco representantes na equipe de saltos no hipismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog