quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Pontos turistico de Portugal

lisbon must to see



TOURS DA CIDADE

ELÉCTRICO NÚMERO 28: ALFAMA TOUR
O histórico eléctrico número 28, que atravessa a cidade, é o melhor transporte público para apreciar a vista do centro da cidade enquanto se está confortavelmente sentado. O percurso inicia-se na paragem da Praça do Comércio para então escalar a íngreme encosta que se estende até ao Castelo de São Jorge.
O primeiro monumento importante que se avista é a branca Sé catedral. Continuando o percurso chega-se à primeira zona panorâmica: o Miradouro de Santa
Luzia. Seguindo chegará ao bairro de Alfama, que foi construído durante a ocupação árabe. Esta área é formada por estreitas e emaranhadas ruas e pequenas praças onde se situam muitas tascas. Escalando até ao cume da colina chegará ao Castelo de São Jorge, um lugar encantador repleto de história onde encontrará as mais fantásticas vistas sobre a cidade.

MONUMENTOS EM BELÉMQuando chegares a Belém, de eléctrico ou de automóvel, a partir do centro da cidade, ficarás fascinado pela enorme estrutura branca do Mosteiro dos Jerónimos. Foi construído, nos finais do século XV, pelo rei D. Manuel I e consagra o exacto local de onde Vasco da Gama partiu para uma afortunada missão até às Índias.
Outro monumento dedicado aos exploradores é o Monumento dos Descobrimentos construído em 1940 junto ao rio Tejo.
Continuando pela estrada até Cascais verá o monumento mais representativo de Lisboa: a Torre de Belém.
A brancura das suas pedras relecte-se nas margens do largo rio para nos lembrar do ponto de partida de inúmeras descobertas e expedições em terras longínquas.

BAIXAÉ uma óptima opção, durante a tua estadia em Lisboa, desfrutar de um passeio pelas elegantes ruas da Baixa.
Este bairro foi totalmente reconstruído por Marquês de Pombal após o terramoto de 1755.
Duas das mais belas praças da capital, Praça do Rossio e Praça da Figueira, estão rodeadas de algumas das lojas mais elegantes da cidade, desde a Rua Augusta até à Praça do Comércio. Se desejas uma vista panorâmica da cidade, sem te cansares muito, a melhor opção é subir o elevador de Santa Justa: com os seus 45 metros levar-te-á directamente ao Convento do Carmo, uma antiga igreja da qual actualmente apenas as paredes subsistem, e que foi transformada em museu.

PARQUE DAS NAÇÕES: EXPO
Projectado e construído na área do Parque das Nações para a Exposição Internacional de 1998, o bairro da Expo ergue-se ao longo do rio Tejo, a leste do centro da cidade. As suas arquitecturas monumentais, juntamente com as imensas actividades e eventos que lá têm lugar, tornam esta parte da cidade um lugar realmente movimentado, especialmente em fins-de-semana solarengos.
É possível desfrutar de uma tarde agradável, pelos mercados, bares e trilhos verdejantes, e visitar o enorme Oceanário e recompensarmo-nos com uma viagem panorâmica de teleférico, entre o Tejo e a arquitectura.

VIDA NOCTURNA NO BAIRRO ALTO
Um local fundamental para as tuas noites em Lisboa é o Bairro Alto. Se desejas saborear as iguarias numa das muitas tascas ou se desejas beber um copo num bar concorrido, o Bairro Alto é o melhor lugar para desfrutar uma noite num perfeito estilo lisboeta.
Atravessando as ruas que se cruzam desde a Praça de Camões, serás imediatamente enfeitiçado pela atmosfera que domina os bares. Desde jazz a electrónica, todos os géneros musicais estão representados. É fácil encontrar um lugar agradável para dar dois dedos de conversa saboreando um Porto ou para dançar até de madrugada.

SINTRA
A cerca de 30 km de Lisboa, Sintra é um pequeno tesouro a céu aberto. A UNESCO declarou Sintra Património da Humanidade e é uma paragem fundamental mesmo se ficares apenas alguns dias em Lisboa. A atracção mais relevante é o Palácio Nacional da Pena, do qual se avistam as estranhas cúpulas desde o sopé da colina. Depois de visitar o castelo e os seus lindos jardins, será agradável passear pelas ruas estreitas, as luxuosas casas de campo, jardins e as pequenas lojas de artesanato.
Se após tudo isto já se fizer tarde, não podes perder o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do velho continente e, se o tempo o permitir, esperar pelo
pôr-do-sol num dos pequenos bares de praia ou nos penhascos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog