segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Berlin - a capital da Alemanha.

Porta de Brandemburgo. Leia sobre ela...

A atual capital da Alemanha já foi capital de vários Estados: Condado de Brandemburgo, Reino da Prússia, Império Alemão, República Democrática Alemã (apenas a parte oriental). É uma das capitais mais importante da Europa e do mundo.
Os primeiros documentos que fazem referência a Berlin datam do século XI, por essa época havia duas cidades Berlim-Coelln ao norte do rio Spree. Mas o povoamento da região é muito antigo, desde antes de Cristo. A localidade passou por muitas invasões, os romanos já identificavam tribos naquelas localidades e não chegaram a ocupar totalmente a região. A presença dos germanos foi marcante na região, posteriormente os eslavos estiveram por lá, para novamente cair sob domínio germânico.
Berlin sofreu com a guerra dos trinta anos, depois com a invasão napoleônica. Teve um papel importante no início da revolução industrial e polarizava uma região da Alemanha de onde floresceram filósofos do porte de de Marx, Engels, Hegel, Schopenhauer e Max Stirner. Ali também surgiram importantes movimentos sindicais.
Na segunda guerra mundial foi praticamente destruída.No fim dessa guerra, quando a Alemanha foi dividida, sua parte oriental passou a ser capital da República Democrática Alemã. A cidade voltou a se unificar com a queda do muro de Berlin em 1989.
Hoje a cidade com seus 3,4 milhões de habitantes está reconstruída e ocupa posição de destaque no cenário político e econômico mundial. Atrai muitos turistas e possui belas paisagens.
Abaixo, acompanhem algumas imagens de Berlin. Créditos das imagens: http://library.aliyev-heritage.org/po/5035863.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog