segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Globo ignora abertura do Pan, e guerra com a Record repercute no Twitter


Estadio Omnilife, palco da cerimônia de abertura dos jogos Pan-Americanos, começa a receber o publico (Daniel Marenco/Folhapress)

A Record, que terá exclusividade na transmissão dos Jogos Pan-Americanos, promoveu uma overdose de cobertura do evento ao longo desta sexta-feira, dia da abertura do evento em Guadalajara.
Enquanto isso, a Globo, que não tem os direitos de transmissão, ignorou solenemente o Pan. Mesmo no dia da abertura, os Jogos não tiveram nenhum destaque na emissora durante a sexta-feira.
Nem mesmo a notícia sobre o doping da atleta Simone Alves da Silva, exibida pelo Jornal Nacional, fez qualquer menção aos Jogos Pan-Americanos.
No dia seguinte, na edição de sábado do Globo Esporte, ao menos o apresentador Tiago Leifert anunciou que o enviado da Globo ao México passará a exibir boletins do Pan no programa a partir de segunda-feira.
Pelo Twitter, os telespectadores se dividiram. Muitos destacaram que deixaram de ver o evento por causa da transmissão pela Record, e criticaram a insistência da emissora paulista em promover o Pan intensivamente durante a programação.
Outros internautas criticaram a postura da Globo de tentar “esconder” os Jogos de seu público. A guerra entre as duas emissoras fez o termo “Pan-Americano” aparecer entre os tópicos mais comentados no Brasil. Veja a seguir um extrato do que foi dito na rede social:

A rede record conseguiu que todo mundo enchesse o saco de pan americano antes mesmo dele começar
@ rqueirozandrade
a record com esse Pan-Americano tá pior que o Kiko se mostrando com o sanduíche de presunto pro Chaves
@UniaoJeM
A Record tem tanto medo de ninguem ver o Pan-Americano que eles param as programações toda hora só pra falar disso!!!
@ JuniorCasttro
Tem gente (eu) que não tem nem ideia de que hoje começa o Pan-americano.// Culpa da Centralizadora Rede Globo!
@kakacandeira
Parafraseando Fernando Calazans “Se a Globo não transmite o Pan-Americano, azar do Pan!” Será um teste de influência social #vamosacompanhar
@ Luizf_moraes
O Pan-Americano começa hoje e só vai passar na Record, ou seja, metade da população brasileira não vai ficar nem sabendo do Pan
@hugo19lima
Falta de consideração da Globo com os atletas do Pan-Americano.
@FernandoKoto
Pan americano começando! boa sorte aos atletas brasileiros! já que a #globo não vai transmitir, nem citar! rsrs vamos acompanhar pela net
@ avsnetto
O Pan-Americano bem que poderia ficar nos TT’s durante todo o evento. Ia servir ao menos para fazer raiva na globa.
@_Lacs
Falta de respeito com os telespectadores a @Globo ñ dá se quer um noticia sobre o Pan-Americano 2011 – Será o Brasil q estará jogando!
@ BergLocutor
Em 2007 o Pan-Americano do Rio era o maior evento do Mundo. e Guadalajara 2011 em Rede Globo!?
@ luizbuzzo
Para quem não sabe hoje começa o Pan-Americano, apesar da Globo querer esconder da população.
@ marcosvmonteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog