segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Está triste? Escreva seu problema e alguém lhe recomenda uma música

Editora Globo
Música não é apenas trilha sonora para momentos felizes. Ela também pode servir de consolo nas horas de tristeza. Pelo menos, é assim que os idealizadores do Emotional Bag Check enxergam a vida. O site, alimentado pela rede de compartilhamento de músicas Grooveshark, permite que você sugira canções para alegrar outras pessoas.

É muito simples. Ao acessar a página (emotionalbagcheck.com), você escolhe entre ajudar alguém ou ser ajudado. Se você está se sentindo triste e precisando tirar algum peso de cima de você – por isso o site usa a expressão “Eu tenho bagagem” –, basta escrever qual é o seu problema e o e-mail pessoal, que alguém vai ler e lhe enviar uma música que ache relevante.

Mas se você está de bem com a vida, o site então vai lhe enviar o problema de alguém, e você vai escolher alguma canção que acredite fazer a pessoa se sentir melhor. É opcional ainda mandar uma mensagem de apoio junto com a música. “Estamos prestes a lhe mostrar a bagagem emocional de outra pessoa. Queremos ter certeza que você está pronto para isso”, diz uma mensagem quando você escolhe essa opção.

Ao ajudar alguém, é possível acessar a classificação das músicas mais recomendadas pelos usuários. Coldplay, Christina Aguilera, Bob Marley e Lady Gaga integram a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog