quarta-feira, 2 de maio de 2012

Google Plus – Tudo sobre como usar a Rede Social do Google +

Este artigo pretende mostrar o funcionamento do Google Plus, a nova rede social lançada pelo Google. Certamente esta rede social estará profundamente atrelada ao Botão Google +1 ou Google Plus One lançado recentemente.
Para quem já trabalha ou participa de alguma rede social, o Google Plus será facilmente compreendido. Pode-se destacar algumas funções nesta nova rede: Google Circles, o Sparks e um recurso chamado de Hangout.

Google Plus - A Rede Social do Google

Como criar uma conta no Google+?

Para entrar no Google Plus você deve ser convidado, de forma similar como acontecia no orkut. Atualmente a quantidade de convites está esgotada, porém você pode deixar seu nome e email para ser avisado quando novos convites ao público em geral estiver aberto.
Uma vez dentro, vamos as funcionalidades. A principal delas é chamada de Círculos, ou Circles, e permite a criação de grupos segmentados de forma muito fácil e intuitiva.

Como criar Circles dentro do Google Plus?

Imagine a capacidade de pegar a página inicial do Facebook e separá-la em diversos pedaços, cada um pela sua própria categoria ou thema. No Google Plus existe um fluxo principal de notícias, com grande volume de informação (semelhante ao facebook e orkut) onde as atualizações de seus amigos aparecem, mas a grande inovação está na segmentação de visualização a partir de certos grupos, como Trabalho, Amigos, Família. Esta é a essência do Círculos.
O que o Google fez foi trazer para um programa os círculos de amizades e interesses que as pessoas já possuem na vida real. Você possui amigos do trabalho, amigos do futebol, faculdade, etc. Basta criar um círculo, adicionar pessoas e compartilhar suas novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog