sábado, 5 de maio de 2012

Como Passar em Concursos Públicos


Concursos Públicos são um “tipo” de emprego que nunca sai de moda e nesses últimos tempos, tem virado febre, são vários os fatores, estabilidade no emprego, benefícios e etc.
Estudar e se organizar é um dos mais importantes fatores que fazem a diferença de um aprovado á reprovado, especialista dizem que o fator organização é até mais importante que o super empenho nos estudos, pois, quando falamos em organização, íncluimos a vida de um indivíduo como todo, seja organização de horário, oraganização de estudos e etc.
O primeiro passo para começar a trilhar o caminho para ser um futuro funcionário público é escolher a carreira certa, tente identificar em que área você tem vocação, fassa pesquisas na internet sobre essa carreira, veja os pré-requisitos que o cargo exige, depois disso, vamos ao segundo passo.


Como Passar em Concursos Públicos
Como Passar em Concursos Públicos
Leia atentamente o edital do concurso e identifique quais são as matérias e assuntos que irão cair na prova, após isto, começe á estudar, não de uma forma exagerada, procure não ser muito abrangente aos assuntos ou mátérias que irão cair na prova, por exemplo, se o edital diz que a prova terá questões sobre informática básica, procure não se aprofundar muito nas funções do excel por exemplo, estude somente o nescessários, pois informações em excesso faz que você não consiga fixar o assunto, não se esqueça, sempre mantenha o foco dos assuntos ou matérias que o edital diz, não fuja disto.
Como disse no começo do artigo, seja uma pessoa organizada! Crie um método de estudo, organize seu tempo, crie um horário específico do dia para somente estudar, programe simulados e revisões e mantenha a regularidade geralmente é recomendado que você faça 1 hora de estudo todo dia.
Sempre se mantenha motivado, procure formas de se motivar pensando em coisas positivas que acontecerão com você quando conseguir sua aprovação. Não se esqueça que a motivação é também fundamental para ter um bom desempenho nas provas dos concursos públicos.
Quando for responder aos provas, mantenha a calma e o foco, tente eliminar os pensamentos externos e não tenha pressa para responder as perguntas independentemente se a prova for de múltipla escolha ou não.
Caso você não consiga passar, não se esqueça que o importante é sempre ir em frente, sem olhar para os resultados anteriores e focando sempre no objetivo, com persistência e muita força de vontade. Aprenda com seus erros e continue, nunca desista que um dia você certamente conseguirá chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog