quarta-feira, 9 de maio de 2012

Benefícios da Musculação

Muitas pessoas pensam que fazer exercícios, musculação e praticar esporte só é importante para aqueles que querem ganhar músculos e ter aquele famoso abdômen “enxuto” e o corpo todo “definido”, mas, parte disso não é verdade.
Treinar (praticar esportes, musculação e etc) alivia o stress do dia-a-dia, retarda a velhice, combate os problemas de saúde ocasionados pelo sedentarismo, aumenta a disposição e causa uma sensação de bem-estar pós-treino, esses são apenas alguns dos benefícios da prática de exercícios fisícos. Sem dizer que melhora o visual e você pode modelar o corpo da forma que você achar melhor, não necessariamente ficando igual o Arnold Schwarzenegger nos tempos de “Conan”.
Você se sentirá melhor principalmente pelo hormônio liberado chamado endorfina. Ele faz o praticante de atividades físicas se sentir na lua, feliz e muito mais disposto para os problemas do dia-a-dia. Você se olha o espelho e se vê mais confiante, mais esbelto(a), aumentando sua auto-estima de forma que só um elogio de um ator ou atriz de Hollywood poderia deixar.
Quais são os benefícios da musculação e dos exercícios fisícos
Um dos benefícios da musculação é aumentar a força e a densidade óssea, sendo de grande valia para o nosso dia-a-dia. Além disso, a liberação de hormônios que fazem bem para o corpo ocorrem em maior escala.
Você também quer ficar magro para sempre? Então treine! O aumento de massa magra faz com que o corpo utilize mais energia para mantê-lo lá, sem precisar catabolisar, portanto você poderá comer mais e ainda assim queimará energias em repouso.
Preciso dizer mais? Não perca tempo e veja sua beleza, sua auto-estima, sua auto-confiança e sua saúde aumentarem bruscamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog