sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como tirar passaporte quanto custa e quais documentos necessários?

passaporte.

Se você está pesando em viajar e precisa tirar seu passaporte deve ficar atento aos documentos necessários e todos os procedimentos que deve tomar para conseguir tirá-lo a tempo da viagem. O primeiro passo é agendar uma data na Polícia Federal e comparecer com todos os documentos, a lista desses documentos está logo abaixo:

Documentos necessários

Separe todos os documentos necessários, como seu CPF, RG, título de eleitor com o comprovante da última eleição (primeiro e segundo turno, se houve) e a taxa paga do Guia de Recolhimento da União – GRU (todos originais), lembrando que só serão aceitos documentos originais e o comparecimento na Polícia Federal deve ser previamente agendada, não é mais necessário levar uma foto, pois a mesma será tirada na hora.

Valor

O passaporte comum recolhe uma taxa no valor de R$156,07 que deve ser pago através do boleto que será emitido após o preenchimento de um cadastro via internet, esse valor poderá ser alterado a cada ano, acesse o site e confira o valor atualizado. Para maiores esclarecimento e detalhes, confira no site da Polícia Federal o que é preciso para emitir seu documento antes de viajar.

Prazo de validade

Seu documento valerá por cinco anos, após o vencimento é preciso fazer um novo pedido como na primeira vez, agendando uma entrevista na Polícia Federal e levando todos os documentos originais novamente. O passaporte para crianças de até quatro anos terá a validade de acordo com a idade, por exemplo, crianças de 0 a 1 ano a validade será de 1 ano, 1 a 2 anos – 2 anos de validade, 2 a 3 anos – 3 anos de validade, 3 a 4 anos – 4 anos de validade e mais de 4 anos – 5 anos de validade, que é o máximo para todas as pessoas.
Acesse o site e tire todas as suas dúvidas

fonte:blog brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog