sexta-feira, 4 de maio de 2012

Frases para o dia das mães

Mãe e filha abraçadas e sorrindo
Frases de amor e carinho é a melhor demonstração de afeto no dia das mães.
O dia das mães é comemorado anualmente no segundo domingo de maio, mas essa data só foi oficializada em 1932 pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas.

Surgimento do dia das mães

O dia das mães passou a ser comemorado após o desejo de uma jovem norte-americana, a qual ao perder sua mãe acabou adoecendo e suas amigas resolveram fazer uma pequena comemoração a fim de eternizar a memória da mãe da jovem. Alegrando-se com a comemoração, ela desejou que essa homenagem fosse estendida a todas as mães vivas ou mortas. Atualmente, as famílias optam por fazer deliciosos almoços em família para comemorar o dia das mães.

Presentes para as mães

Embora nossas mães falem que não precisam de presentes é sempre bom agradá-las, até mesmo porque o dia das mães só acontece uma vez ao ano.
Algumas mães preferem ganhar produtos de uso pessoal, já outras gostam mais de utensílios domésticos. Na hora de comprar o presente para sua mãe saiba qual sua preferência para não errar.
Filha entregando flor e presente para a mãe

Veja algumas sugestões de presentes

• Buquê de flores
• Cesta de café da manhã
• Eletrodomésticos
• Eletroeletrônicos
• Livros
• CDs e DVDs
• Acessórios
• Roupas
• Sapatos
• Joias
Juntamente com o presente é importante que você também dê um cartão, no qual deverão ser escritas algumas palavras de amor e afeto.

Abaixo você encontra uma seleção de frases para o dia das mães

“O homem somente compreenderá a natureza quando entender o que é Ser Mãe. O homem somente entenderá o que é ser Mãe quando deixar de ser homem.”
“Ser mãe é sentir todo o poder do universo dentro do ventre e como um grande arquiteto ela molda, constroi e edifica o bem mais precioso, a vida!”
“O espírito materno é algo que transcende o contato físico, é uma força invisível que nos acompanha durante toda nossa vida, é o elo que nos une ao princípio feminino, ao princípio criador da vida ao qual chamamos Mãe. Por isso todos os dias é dia das mães.”
“Há muito tempo as pessoas presenteiam seus entes queridos com flores, um presente singelo, simples mas com grande simbolismo, uma demonstração de amor e afeto. Entre as flores, prospera sua rainha, as rosas, viva expressão da figura materna em nossa vida.”
“A teoria da relatividade pode explicar muitos segredos do universo, no entanto o amor de mãe não é relativo, é absoluto.”
“O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog