sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como Tirar o Título de Eleitor Pela Internet

Com o objetivo de modernizar e facilitar ainda mais o acesso dos cidadãos eleitores de todo o Brasil, a Justiça Eleitoral lançou mais uma iniciativa que é destinada a aprimorar os serviços oferecidos pelo órgão. E não é de hoje, por que desde o dia 6 de julho de 2009, a Justiça Eleitoral permite aos cidadãos iniciarem pela internet o requerimento do alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais através do sistema Título Net. No sistema fornecido pela Justiça Eleitoral é permitido também a atualização online de todas as obrigações eleitorais que cada cidadão brasileiro possui.
Tirar título de eleitor online
O sistema facilita e torna mais ágil o atendimento nos cartórios eleitorais, por causa da modernização e facilidade de acesso a esses serviços, onde todos os processos são incluídos. Como o sistema é informatizado, a Justiça Eleitoral espera que seja reduzida a taxa de erros de dados, uma vez que há a transcrição de dados por parte do usuários, onde eles mesmos poderão conferir e mudar suas informações, uma vez que as mesmas é conferida por um atendente.
Após fazer a solicitação pelo sistema da Justiça Eleitoral pela internet, os eleitores terão que comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, levando consigo toda a documentação que é exigida, para poder dar continuidade no serviço pedidos e por fim receber o título. Se acontecer do eleitor não comparecer, o requerimento será automaticamente cancelado.
Para saber a unidade de atendimento ao qual o eleitor deverá comparecer, é só ficar atento na tela onde informa “local de atendimento”, lembrando que é preciso que o usuário anote ou imprima o endereço do local informado e o número de protocolo de atendimento. Todos os endereços possíveis poderão ser encontrados em consultas aos sites do Tribunal Regional Eleitoral do estado em que o eleitor mora.
Para acessar o programa e começar o seu atendimento agora, visite o endereço eletrônico a seguir, clicando no botão “Iniciar Requerimento” na página que se abrir.
http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net
Lembrando que esse documento (protocolo) é emitido apenas o número e a data da solicitação, com o intuito de agilizar o atendimento na unidade da Justiça Eleitoral, assim informa o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Exercite sua cidadania, e tire agora mesmo o título de eleitor, caso ainda não tenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog