terça-feira, 6 de setembro de 2011

Musica:Bandas Internacionais


Guns n? Roses

Em 1991, o Guns n' Roses fez sua primeira visita ao Brasil. A banda fez dois shows no festival Rock in Rio 2.

Em 1992, um show do grupo que deveria ter sido realizado dia 11 de dezembro em São Paulo foi transferido para o dia 12 por causa de um alagamento na Marginal Tietê. Objetos foram atirados no palco e o vocalista Axl Rose acabou o show com a seguinte frase: "Good night and fuck you".

Quando a banda voltou ao Brasil, em 1992, o vocalista atirou nos jornalistas uma cadeira do hotel Maksoud, em São Paulo. Além disso, vários fãs na porta do hotel que ele estava hospedado pediam seu telefone. Ele jogou um aparelho telefônico nas pessoas!

A música "November Rain" é muito usada em strip-teases pois sua melodia é envolvente e sexy, além de seu tempo de duração ser longo.

A cantora Sheryl Crow fez uma versão mais pop da música "Sweet Child o?Mine" em 2000. A música agradou, entrou em rankings de diversos países do mundo e tocou bastante nas rádios aqui no Brasil.


Kiss

A banda, que surgiu em 1973, voltou aos palcos com sua formação original em 28 de junho de 1996. Nos anos 80, o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss haviam deixado o grupo.

Em julho de 1983, no Brasil, o Kiss tocou para o maior público de sua carreira: 250 mil pessoas lotaram o Maracanã. Casualmente, aquela foi a última vez em que os rapazes apresentaram-se mascarados.

Certa vez, em Chicago, 45 mil ingressos para o show do Kiss foram vendidos em 45 minutos.

O baixista Gene Simmons tem 1,90m de altura e fica ainda maior quando usa aquelas botas com enormes saltos plataforma. Em 1994, quando vieram ao Brasil, Gene desfilou para o Monsters Of Rock na boate erótica Kilt, em São Paulo.

O livro de Gene Simmons "Sex Money KISS" entrou para a lista dos mais vendidos do Los Angeles Times em 2003

O KISS teve que cancelar o show que aconteceria no mês de agosto em Detroit por causa do blecaute que atingiu os EUA, deixando milhares de fãs que lotaram um estádio na mão.


Beatles

A banda começou tocando em um clube alemão chamado Indra. Eles tocaram lá por quase um ano e ficavam instalados nos fundos de um velho cinema, o Bambi Kino. O quarto ficava numa antiga lojinha cuja instalação contava com apenas dois beliches, sem cobertas e sem aquecimento. A região era cheia de travestis, prostitutas e gângsteres

John Lennon e Paul McCartney aprenderam a tocar piano com a mesma pessoa

Paul McCartney conta que a primeira droga que experimentaram era foi a anfetamina Preludin, em Hamburgo. Como na Alemanha as anfetaminas não eram proibidas, eles tomavam com cerveja. Não ficavam bêbados, mas acesos e falavam muito.

Foi Bob Dylan que apresentou ao rapazes a maconha. Isso aconteceu em 1964, no auge da beatlemania.

O disco mais famoso de John Lennon é Imagine, de 1971.

No dia 8 de dezembro de 1980 John Lennon foi assassinado a tiros pelo fã Mark Chapman, em Nova York. Seu filho Julian tinha 17 anos na epoca, a mesma idade que John tinha quando sua mãe morreu assassinada por um motorista bêbado.

Let it be foi o último álbum do grupo a ser lançado, mas não o último a ser gravado. O último álbum que os Beatles gravaram foi Abbey road, que logo foi lançado. Só depois Let it be entrou no mercado.

Em 1965 os integrantes dos Beatles foram condecorados pela rainha da Inglaterra como membros da Ordem do Império Britânico.

Em 2003 Paul McCartney diz que não dá o mínimo para a condecoração de "Sir".


Backstreet Boys

O nome do grupo Backstreet Boys foi tirado de Backstreet Market, um local muito conhecido em Orlando, Flórida.

Os meninos do Backstreet Boys sempre cantam ao vivo, sem usar playback.

Quando as fãs invadem os quartos de hoteis que eles estao hospedados, é comum que se escondam no guarda-roupas.

No vídeo Show me the meaning of being lonely, cada backstreet boy representa algo que aconteceu na própria vida. Nick canta sozinho na chuva interpretando a cena que ele gostaria de ter salvo uma fã. A menina iria atravessar a rua para ver o show do quinteto, mas foi atropelada por um ônibus e morreu na hora. Quando Nick soube, ficou muito mal. AJ vê a foto de uma menina que simboliza uma amiga que morreu quando ele tinha 13 anos. Kevin aparece com o pai, que morreu de câncer em 1991. A irmã de Howie, Caroline, morreu em 1998, vítima de uma doença chamada lúpus.

O equipamento que eles usaram no show do Brasil pesava 180 toneladas: eram 20 carretas, 140 caixas de som e 3 supertelões.


Oasis

Antes da chegada de Noel Gallagher, o grupo se chamava Rain. Ele já contava com a participação do irmão de Noel, Liam.

O primeiro disco da banda, Definately Maybe, foi o álbum de estréia mais vendido na história da Inglaterra.

Em 2000, o guitarrista Bonehead e o baixista McGuigan foram substituídos por Gem Archer e Andy Bell.

Na capa de Be Here Now do Oasis, Noel imita uma cena de Ringo em Magical Mystery Tour. O Rolls Royce na piscina é igual a um que John Lennon teve, e a placa é a mesma do camburão que aparece na capa de Abbey Road. Ainda na onda das cópias, Whatever é um plágio assumido de How Sweet To Be An Idiot, dos Beatles.


Rolling Stones

A boca que é logotipo dos Rolling Stones foi desenhada por Andy Warhol e inspirada nos lábios grossos de Mick Jagger.

Em 1958, Brian Jones saiu da escola com nove notas zero. Em 1959, Mick Jagger fez o mesmo, mas tinha sete zeros.

No início o nome da banda era Rolling Stones Blues Ele foi sugerido por Brian Jones, inspirado no nome de canção Rolling Stone, de Muddy Waters. Como ninguém teve idéia melhor, a escolha aceita no final foi apenas Rolling Stones.

A primeira sessão de gravação oficial dos Rolling Stones aconteceu em maio de 1963. No mesmo ano, a banda apareceu na TV pela primeira vez. Foi no programa Thank Your Lucky Stars, no dia 7 de junho.

O empresário dos Stones, Andrew Loog Oldham, um jovem de 19 anos, enxergava nos rapazes o oposto da imagem "certinha" dos Beatles. Lançou a campanha "Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?", que fez grande sucesso.


Red Hot Chilli Peppers

O Red Hot Chili Peppers foi criado em 1983, na Califórnia, EUA.

Flea tem o nome "Clara" tatuado em seu braço em homenagem a sua filha, nascida em 1998.

Dos atuais integrantes da banda, apenas Flea não nasceu nos EUA. Ele é de Melbourne, Austrália.

Flea (baixista) e Anthony Kiedis (vocalista) são os únicos integrantes originais da banda. Chad Smith (baterista) entrou no grupo em 1988, depois de sucessivas trocas e John Frusciante (guitarrista) substitituiu Hillel Slovak. John já deixou a banda e voltou a integrá-la em 1998.

A primeira vez que o grupo fez um show no Brasil foi no extinto show Hollywood Rock, em 1993, que acontecia em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Quando tinham 16 anos Anthony Kiedis e Flea se conheceram, no final dos anos 70, se envolveram em uma briga e, depois de muita porrada, trocaram uma idéia e tornaram-se parceiros na escola Fairfax Highschool.

A sentença dada a Flea e Chad por crime de atentado ao pudor, praticado em 1990 durante uma festa resultou em uma multa de multa de 1.000 dólares, doação de 5.000 dólares para a instituição de caridade Volusia County Rape Crisis Center e uma carta de desculpas. Flea agarrou uma garota por trás enquanto Chad lhe dava umas palmadas no bumbum.

A causa da morte do guitarrista Hillel Slovak foi overdose de cocaína. Ele morreu aos 26 anos, em 27 de junho de 1998.

Red Hot Chili Peppers, Elizabeth Taylor e Hugh Hefner (o criador da revista Playboy) participaram de um mesmo episódio do desenho Os Simpsons. Eles ajudam o palhaço Krusty, ídolo de Bart e Lisa Simpson, a voltar à carreira na TV, depois que seu programa foi cancelado.


U2

Para arrumar integrantes para seu grupo, Larry Mullen Jr colocou um aviso no quadro de avisos da Mount Temple School, escola onde estudava em Dublin (Irlanda). Ele foi batizado originalmente de Feedback.

O nome U2 foi sugerido por um amigo roqueiro do baixista Adam Clayton e vem de um avião de guerra norte-americano.

Existem duas versões para o apelido do vocalista do U2, Peter Hewson. Uma diz que ele recebeu o apelido de Bono Vox (em latim, boa voz) porque cantava muito mal. A outra versão conta que este também era o nome da marca de um tampão de ouvido vendido numa loja em Dublin, na Irlanda.

Bono compôs a canção The Sweestest Thing (A Coisa Mais Doce) para sua mulher, Alison Stewart, depois de ter perdido seu aniversário. O dinheiro obtido com os direitos autorais foram revertidos para as vítimas da bomba atômica de Chernobyl.

O garoto da capa de War (1983) é o irlandês Peter Rowen, irmão do melhor amigo de Bono, Guggi. Ele tinha 5 anos quando fez a foto e o pagamento pelo trabalho foi uma caixa de chocolates. O menino já havia aparecido em Boy (1980), primeiro álbum da banda.

Sunday Bloody Sunday, uma das canções de maior sucesso do U2, faz referência ao atentado cometido pelo IRA (Exército Republicano Irlandês), movimento ativista católico mais conhecido do país. O grupo detonou 20 bombas na capital Belfast e feriu mais de 300 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog