O primeiro passo para se organizar é fazer uso de uma agenda. Costumamos anotar nela todos os compromissos importantes (e os de pouca importância também) para que não nos esqueçamos de fazer nada durante aquele determinado dia. Outra dica válida é colar anotações na geladeira para que sempre que você abra a mesma se lembre daqueles compromissos.
Embora algumas pessoas se julguem organizadas com relação ao tempo, você não estará realmente controlando o mesmo se:
• Começa o dia, mas sente que ainda tem muito para fazer e não sabe nem por onde começar.
Veja algumas dicas para se tornar uma pessoa organizada:
• Divida seus compromissos em urgentes, importantes e adiáveis;• Estipule mais ou menos quanto tempo você levará para desempenhar as tarefas;
• Não assuma mais de uma coisa ao mesmo tempo;
• Concentre-se ao fazer algo porque assim conseguirá ser mais rápido e eficiente;
• Finalize cada tarefa iniciada;
• Identifique seus principais fatores de dispersão e tente fugir deles;
• Parabenize-se ao longo do dia caso tenha conseguido realizar suas tarefas.
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