domingo, 29 de abril de 2012

Etica para um bom relacionamento

casal sensual na praia

Oláá queridoss…

Desculpem a demora… mas tô de volta!!!!

Então, “ética”, confesso que odiava essa matéria na faculdade!!! E é um assunto complicado, não?!?! Complicado mesmo é se relacionar com as pessoas, e andei pensando e observando as reclamações que as pessoas (a maioria mulheres) fazem sobre seus relacionamentos quando os mesmos não dão certo.

A maioria reclama de “promessas não cumpridas”, ”serem enganadas” e homens reclamam que as mulheres não prestam enquanto mulheres dizem “são todos iguais”. Então eu pensei: seria muito mais prático se tivéssemos uma espécie de código de ética para seguir. Pelo menos diminuiria bastante as reclamações, tá ali no código, desobedeceu as leis?? Processo nele(a)!!! Olha que maravilha…

Enquanto sonhamos com essa possibilidade, escrevi, só por diversão, umas regrinhas básicas que poderiam muito bem fazer parte do tal código:

1. Não fale o que não sente. Se a sua intenção é apenas se divertir deixe isso bem claro desde o início. Essa história de iludir a pessoa pra conseguir o que quer além de já estar batido é desonesto.

2. Se está na dúvida, pergunte. Comunicação é a chave pra qualquer tipo de relacionamento. Esse medo que as pessoas têm de se abrir fode a porra toda.

3. Não sabe se casa ou compra uma bicicleta? Procure ajuda de um psicólogo!! Quando você decidir que quer um relacionamento aí sim procure alguém pra preencher a vaga. Nada de ficar “se distraindo” com alguém enquanto decide.

4. Sim, agora você tem que pensar por dois, então antes de tomar qualquer atitude ponha-se no lugar do outro e imagine como você se sentiria. Não gostou?? É só não fazer com as pessoas o que não gostaria que fizessem com você! Simples, né??

5. Honre o compromisso que assumiu. A partir do momento que aquilo não for mais o que quer tome uma atitude e termine. Ficar se prendendo à uma relação que você não quer não faz bem nem à você e nem à pessoa com que está.

6. Vamos parar de semear a hipocrisia?!!? Só cobre do outro se você puder servir de exemplo para tal, caso contrário, não encha o saco.

Só consegui lembrar desses problemas básicos, comenta aí, me ajuda a aumentar o “código”!!!

;)

E já diria Arnaldo Jabor: “Não quer se envolver? Namore uma planta, é mais previsível.” “Afinal, quem foi que disse que ser adulto é fácil??”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog