Você curte o bom e velho Rock’n’Roll e curte também cinema? Se sim essa lista vai agradar você. Fizemos um seleção com alguns bons filmes que falam de Sexo, Drogas e Rock’n’Roll.
Confira a lista e prepare a pipoca:
A moda, música, maquiagem, veludos, brilhos, lantejoulas, sapatos plataformas, batons e cílios postiços são muitos dos ingredientes de Velvet Goldmine. Não, não é um filme de draga quem, mas de Gelam Rock dos anos 70. Um coquetel explosivo com muito sexo, drogas e até rock & roll. O astro do rock Brian Slade é o personagem no centro deste caldeirão de referências. Incapaz de se impor perante o fenômeno que criou, encena o seu assassinato em pleno palco. Quando os seus fãs descobrem a verdade de Brian – interpretado por Jonathan Rhys Meyers – ele sofre as conseqüências de seu ato insano.
Quase Famosos narra a aventura musical de um garoto, William, que tem a oportunidade de acompanhar em turnê uma banda a beira do estrelado, o Stillwater, com o propósito de realizar uma entrevista para então novata revista Rolling Stone. O filme mostra de maneira descontraída todo o ambiente do mundo da música e de bandas de rock do começo dos anos 70 e a transição da cultura hippie para o rock pré-punk dos anos 70. Drogas, orgias e muitas gruppies (as tietes que seguiam as bandas para dormir com os músicos) dão o tom do cenário de Quase Famosos. Quem domina o filme, e não poderia ser diferente é a atriz Kate Hudson, como Penny Lane, uma gruppie que se torna – assim como William – parte do núcleo íntimo da banda.
Sid & Nancy é um filme baseado em fatos reais e mostra o turbulento romance entre Sid Vicious, baixista da banda Sex Pistols e Nancy Spungen. O casal mergulha em brigas, álcool, e drogas. Muitas drogas, o que culmina no fim trágico deles. Gary Oldman e Chole Webb interpretam o casal no cultuado filme de 1986.
Across The Universe conta a história de um grupo de jovens em meio a toda revolução cultural e política da década de 60, trilhado por músicas dos Beatles cantadas pelos próprios atores. O filme de 2007 foi dirigido por Julie Taymor e narra a saga de Judie, um rapaz de Liverpool que migra para os Estados Unidos na esperança de se reencontrar com seu pai. Lá ele conhece um grupo de jovens estudantes e se envolve com movimentos da contra-cultura hippie, psicodelia e protestos contra a Guerra do Vietnã. Destaque para a participação do Bono, vocalista do U2 e dos números musicais incríveis.
The Doors de 1991, é sobre uma das mais importantes bandas de rock que já existiram e seu carismático (e problemático) vocalista, Jim Morrison, morto em 1971 de maneira misteriosa em Paris. O filme foi dirigido por Oliver Stone e apesar de ser um grande trabalho, foi muito criticado – inclusive pelos membros restantes da banda – por retratar de maneira muito errada o comportamento de Jim Morrison. O ponto alto do filme é a interpretação perfeita de Val Kilmer no papel do cantor, o próprio Jim Morrison incorporado.
Mundo,o mundo e tudo aquilo que vivemos nos somos o mundo,vamos falar sobre todos os assuntos que envolve nosso mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
-
▼
2011
(617)
-
▼
junho
(27)
- Top 100 Músicas mais procuradas da Internet
- As 15 músicas mais ouvidas do mundo
- Momento Turismo:Monumentos historicos
- 25 coisas que um homem jamais diria
- 6 mentiras que facilitam a vida de um homem
- As 5 maiores mentiras contadas pelas mulheres
- Futebol inventado pelas mulheres
- Escaravas sexuais
- Como resolver brigas com namorados ou namoradas
- Som na net
- Coisas estranhas
- Curiosidades sobre o Beijo
- Curiosidades sobre os humanos
- 50 Razões para Homens e Mulheres Fazerem Sexo
- Leis Estranhas
- Fantasias Sexuais
- Situações engraçadas na Hora H
- 50 melhores guitarristas
- Especial mes do namorados: humor
- Como foi seu Primeiro Beijo?
- Quantos Países Existem no Mundo?
- Músicas mais Sexy da História
- Especial mes dos namorados:Como surgiu o Dia dos N...
- Resumo da História do Rock
- Como ser um cowboy
- As coisas mais insanas que o ser humano pode fazer
- Você gosta de Sexo, Drogas e Rock’n’Roll?
-
▼
junho
(27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário