Por Luciane Brandão
Diferentemente das meninas, os garotos adoram falar sobre sexo com os amigos. Seja para contar alguma experiência ou até para falar que “pegou” a menina mais gata do colégio. A partir das dúvidas mais frequentes dos nossos internautas, pedimos para duas famosas sexólogas tirarem todas as encanações quando o assunto é sexo.
Up! Eu ejaculo muito rápido, não consigo segurar por muito tempo. Sofro de ejaculação precoce?
Carla Cecarello: Pode ser que sim, mas para se ter um diagnóstico adequado é necessário uma avaliação psicológica com um especialista em sexualidade, pois esta disfunção tem causa emocional.
Up! O que pode acontecer quando um jovem sem problema de ereção começa a usar remédios como o Viagra?
Laura Muller É uma grande furada. Pois, se o jovem não tem problema de ereção, não tem porque usar o remédio. O que pode acontecer é, se o garoto começar a usar estes medicamentos, ele pode criar uma dependência emocional, o que não é legal e nem saudável.
Up! Há algum problema se masturbar várias vezes no mesmo dia? Isso pode provocar algum problema no futuro?
Carla Cecarello: Muitas pessoas usam a masturbação como uma forma de aliviar suas tensões. Neste caso, passa a ser um problema sim. A masturbação é excelente para autoconhecimento, mas em excesso pode significar um caso de compulsividade.
Up! Transar na piscina pode engravidar se o semem ficar na água ?
Carla Cecarello: Não!
Up! Desde quando é aconselhável o menino ir ao urologista?
Carla Cecarello: assim que ele tiver a primeira ejaculação.
Up! Por que após o menino ejacular ele sente vontade de fazer xixi?
Laura Muller: Não existe ligação nenhuma com a relação sexual, o que acontece é que na transa você se movimenta, mexendo com todos os órgãos, o que pode pressionar a bexiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário