quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

5 Coisas para se fazer no Natal de 2011




O Natal está quase aê, e ai vai algumas dicas para vc não esquecer de fazer neste natal...



1- Não deixe para comprar a comilança na última hora

2- Não chame muita gante para comer na sua casa, pois à sempre alguém que come mais que outros (rsrsrsrs).

3- Coma pra karamba, não se preocupando com o amanhã.

4- Não deixe seu vizinho saber que vc fez uma comidinha se não vai fazer uma kara, e vc vai se sentir obrigado a dar um pouquinho para ele.

5- Nunca mais nunca deixe de agradecer a DEUS por te dar tudo isso...

Os destinos do surf. Conheça lugares incríveis para a prática do surf

Surfistas rodam o mundo em busca da “onda perfeita”. Para eles, não há nada mais prazeroso e agradável do que surfar grandes ondas. Havaí, Indonésia, Austrália! Que tal conhecer um pouco das principais praias no Brasil e no mundo destinadas à prática do surf?

No Brasil: Ferrugem e Silveira, em Garopaba – SC

O estado catarinense foi premiado com praias paradisíacas e nelas estão frequentemente belíssimas ondas. A cidade de Garopaba é um dos principais pontos de encontro de surfistas e abriga duas praias visadas mundialmente para a prática do surf: Ferrugem e Silveira.
Surfando na praia de Garopaba
Surfando na praia de Garopaba
A praia da Ferrugem tem ondas fortes e consistentes! Uma boa dica para quem vai surfar: o melhor vento lá é sul ou sudeste e a direção é da direita ou da esquerda. Já a praia da Silveira recebe ainda mais destaque, pois é considerada a quinta praia com melhores condições de surf no planeta, tornando-se o ponto clássico do surf no Brasil. O tamanho – as ondas na Silveira podem chegar a até 12 metros – e formação de suas ondas são impressionantes e as ondulações chegam de nordeste, sul ou de leste.
Garopaba fica a pouco mais de uma hora da capital Florianópolis. Para quem desce a Garopaba pegar algumas ondas, vale à pena se hospedar em Floripa. O preço dos hotéis em Florianópolis bastante de acordo com a vontade do turista. Para os surfistas, é possível encontrar ótimos hotéis à beira mar gastando menos de R$ 100,00 por diária!

Nos Estados Unidos: a Ilha de Oahu, no Havaí


Número um do mundo! A Ilha de Oahu é internacionalmente conhecida como a capital do surf. Sede dos maiores e melhores eventos desse esporte, Oahu é mãe das mais famosas ondas da história do surf. Em Pipeline, Sunset, Waimea Bay e Rocky Point estão situadas as tão temidas ondas havaianas. As assustadoras bancadas de corais escondidas sob o mar do Havaí dão espetaculares ondulações e recortes magníficos às ondas de Oahu.
Oahu - O paraíso das ondas
Oahu - O paraíso das ondas
Devido à grande infraestrutura que Oahu tem por abrigar os campeonatos de surf, sua rede hoteleira é bastante ampla, atendendo a todos os gostos e bolsos. Fora de temporadas de surf, é possível encontrar sem grandes esforços hotéis em Oahu a baixos preços.

Na Austrália, a cidade de Gold Coast, em QueensIand


Berço de grandes marcas do surf como Rip Curl e Billabong, a Gold Coast – Costa do Ouro – é famosa por seus picos sensacionais e por ter projetado grandes profissionais do esporte. O surf é tão difundido nesta praia que, ainda mais do que somente a prática do esporte, a cultura surfista se espalhou pela Gold Coast dando a impressão de que todos que lá estão são surfistas de corpo e alma.
Gold Coast na Austrália
Gold Coast na Austrália
Boas dicas são sobre os períodos indicados para pegar as melhores ondas na Austrália: de dezembro a abril a Gold Coast tem ótima incidência, tornando esta a melhor época para a prática do surf. Apesar de o verão ser 100% indicado para surfar, no inverno também se formam boas ondas, obviamente menores, de menor consistência e menos frequentes, mas pode-se dizer que na bela Gold Coast encontramos ondas o ano todo!
Uma cidade com o espírito jovem como Gold Coast possui estrutura de hotéis moderna e que atende facilmente à necessidade de cada cliente. Do mais luxuoso e sofisticado ao mais simples e mesmo assim confortável, os hotéis em Gold Coast permitem ao turista se sentir em casa gastando o quanto puder!
Se quiser mais dicas, promoções de hotéis e destinos do surf pelo mundo, acesse o site da FalaTurista ou deixe seu comentário. Até a próxima!

Diferenças do portugues de Portugal do brasileiro

A encantadora República Portuguesa! Já me peguei várias vezes imaginando viagens para a Europa, roteiros por todos os países do continente europeu e sempre o trajeto começa por Portugal, que está ao oeste dessas terras. Acredito que seja porque pensamos que, dos países da Europa, Portugal é o local no qual teremos menos dificuldade de comunicação e a troca de sotaques e expressões deve ser incrível.
Português de Portugal
Mas é engano pensar que o fato de falarmos o mesmo idioma facilita a conversa entre portugueses e brasileiros. As expressões locais em Portugal são totalmente distintas das gírias no Brasil. E há ainda palavras que o dicionário brasileiro reconhece com um significado e em Portugal sua definição é outra. O que prova que a tal “Unificação da Língua Portuguesa” está longe de se consolidar de verdade.
Não estranhe se precisar pegar bichas em aeroportos, mercados ou hotéis em Portugal. “Bicha”, segundo o vocabulário dos portugueses, quer dizer “fila”. Alguns erros acabam se tornando bizarros e à primeira vista até assustam. Ouvir uma frase como “aqueles canalhas têm medo desta pica” nos soa de maneira estranha e até vulgar e pejorativa. Mas, se pronunciada por portugueses, quer dizer apenas que “um grupo de crianças tem medo desta injeção”. Ou pode ocorrer também de ouvirmos uma frase extremamente comum que, para nós, não faz o menor sentido. “A menina está com histórias e pediu para comprar outro penso higiênico”, ao ler essas palavras nem parece que estamos tentando decifrar uma frase em português, não é mesmo?! Pois seu significado para os lusitanos é simples: “A menina está menstruada e pediu para comprar outro absorvente”. Assim é fácil perceber que precisamos mesmo tomar cuidado com o nosso português se formos a Portugal.
Abaixo segue uma lista das principais gafes cometidas por não conhecermos a fundo as expressões e dialetos típicos dos portugueses de Portugal.
BrasilPortugal
CafézinhoBica
Pão francêsCacete
CegoInvisual
SanitárioSalva-vidas
Salva-vidas de praiaBanheiro
ChicletePastilha elástica
InjeçãoPica
Embebedar-seEnfrascar-se
ImpostosPropinas
MulherengoMarialva
TesãoPonta
DurexFita-cola
FilaBicha
Um adolescenteUm puto
PerucaCapachinho
Calcinha femininaCueca
Absorvente femininoPenso higiênico
Ficar menstruadaEstar com histórias
Professor particularExplicador
Comissária de bordoHospedeira
GarisAlmeidas
Bandeira de Portugal
Fique atento aos “foras” mais comuns e não passe vergonha quando for a Portugal. Conhece mais algum falso cognato frequente na Língua Portuguesa? Divida conosco, deixe seu comentário

Vancouver – As belezas dessa cidade canadense

Vancouver é um dos locais que mais atraem turistas dos quatro cantos do mundo, inclusive os próprios canadenses. Além das suas belas paisagens, seu clima agradável também entra para a lista dos principais atrativos. Uma região preparada para receber turistas durante o ano todo, pois oferece atrações de verão, de inverno, possui imensa variedade de restaurantes, além de os hotéis em Vancouver esbanjarem requinte e arquitetura local. E, para falar um pouco sobre a maior área metropolitana do oeste do país, o FalaTurista vai contar sobre os costumes, culinária, entretenimentos, pontos turísticos e cultura desse belo pedaço canadense.

Costumes Locais


Chinatown - bairro de Vancouver
Chinatown - bairro de Vancouver

Antes de conhecer um lugar novo, principalmente quando o destino escolhido fica noutro continente, é imprescindível pesquisar sobre a cultura para evitar qualquer incidente. A população de Vancouver é composta por diversas raças, principalmente oriundas do leste europeu e do oriente. Os chineses representam grande número e força, evidenciados pela segunda maior colônia chinesa, abrigada no país. O bairro Chinatown traz a cultura da China em sua essência, e, dizem os turistas, que passear por ele é como estar do outro lado do planeta. A cidade é literalmente multicultural, pois, além de chineses, há indianos, vietnamitas, filipinos, franceses, alemães, espanhóis, iranianos e gregos. Os totens, símbolos sagrados para alguns povos, estão espalhados por toda região, representando a cultura indiana. Para não errar no relacionamento com a população de Vancouver, basta prezar pelo respeito.

Culinária

Por ter sido colonizada por ingleses, a culinária de Vancouver tem marcas inglesas, mas, como foi, posteriormente, habitada por outros povos, sua cozinha se diversificou. Pela cidade há restaurantes especializados em diversos tipos de culinárias. Mas, quem a visita, não deixa de perceber a vasta quantidade de frutos do mar, principalmente salmão, servida em toda a região. Um exemplo de prato que não é popular no Brasil, mas que pode ser degustado por lá, são as tradicionais panquecas com Maple.

Entretenimento


A noite de Vancouver
A noite de Vancouver

Em Vancouver pode-se encontrar entretenimento para todos os gostos. Com relação às atividades culturais, citamos as salas de cinema, com lançamentos semanais, os teatros e os shows musicais para todos os estilos. Por estar localizada num país que preza pelo estudo, a cidade também oferece diversas e enormes livrarias, em sua maioria com cafés, onde se pode perder horas sem ver o tempo passar. Os esportes que podem ser praticados por lá são:
  • hockey, o esporte nacional;
  • caiaque;
  • canoagem;
  • ski;
  • snow boarding;
  • golf;
  • tênis;
  • futebol, e;
  • natação.
Os pontos turísticos a serem visitados são:
  • O parques – Capilano Suspension Bridge, Deep Cove, Stanley Park, Golden Ears Park, Grouse Mountain;
  • Granville Island;
  • A Galeria de Arte de Vancouver;
  • O Museu de Vancouver;
  • O Aquário de Vancouver e Centro de Ciência Marinha;
  • A Biblioteca de Vancouver;
  • Science World;
  • A Praça Robson;
  • A Christ Church Cathedral e muitos outros.
As atrações incluem as paisagens existentes ao redor da cidade e os diversos parques, praias e jardins. Do centro de Vancouver pode-se chegar à pé a três praias diferentes. As estações de esqui localizam-se perto das montanhas, entre elas está a Whistler-Blackcomb Resort, que já foi sede de jogos olímpicos.
Cidade próxima das montanhas
Cidade próxima das montanhas
Considerada uma das melhores cidades do mundo para se viver, Vancouver é protegida dos ventos e das ondas por uma série de ilhas e canais. A proximidade do mar e das montanhas torna o clima ameno. Uma região com paisagens que unem modernidade, sofisticação, conforto e vida urbana com natureza. Toda essa combinação é capaz de encher os olhos de qualquer visitante. Planeje sua viagem com antecedência e faça já a sua reserva de hotéis, garantindo os melhores preços aliados à qualidade

Costumes locais no Oriente Médio

porção oeste do continente asiático é também conhecida como Oriente Médio. Países como Afeganistão, Arábia Saudita, Iraque, Omã, Palestina, Turquia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Chipre, Irã, Catar, Síria, Líbano, Kuwait, Jordânia, Israel, Lémen e Bahrein compõem esse pedaço da Ásia Ocidental. Quem pensa na região como sinônimo de guerras, conflitos e insegurança, engana-se. Tais fatalidades são, normalmente, exibidas pelas mídias, mas o Oriente Médio pode, com certeza, proporcionar momentos incríveis de lazer, em uma viagem bem segura. Localizado na junção da Eurásia e da África, do Mar Mediterrâneo e do Oceano Índico, com população estimada de 270 milhões de habitantes, o Oriente Médio é uma verdadeira “caixa de surpresas”.
Mulheres no Oriente Médio
Mulheres no Oriente Médio
É comum vermos matérias, na TV ou em revistas, que mostram os costumes do local. A imagem de mulheres muito reservadas e com turbantes, normalmente, é uma das primeiras coisas que nos vem à mente. A cultura do Oriente Médio é realmente diferenciada e, antes de visitar suas cidades, é importante conhecer os hábitos médio orientais. Tal conhecimento pode evitar muitos constrangimentos e desentendimentos. Confira os principais costumes:
  • As mulheres locais não devem sair com os cabelos descobertos e nem desacompanhadas.
  • A mulher casada, no Egito, exibe os cabelos somente para a família e para o marido.
  • A religião muçulmana obriga o uso do hijab, o manto islâmico que envolve todo o corpo, da abaya, a túnica preta e longa, e do niqab, o lenço fino que cobre o rosto e deixa os olhos à vista. Homens também usam longas túnicas.
  • No Egito, os homens ainda usam camisas e blusas com enfeites, sapatos floridos ou coloridos.
  • Na hora das refeições, não toca-se nos alimentos com a mão esquerda, pois essa é considerada impura. A mão direita, pelo contrário, é utilizada para fins nobres.
  • Em Marrocos, por exemplo, eructar após as refeições é sinal de satisfação. Quem não “arrota” passa por estranho.
  • As mulheres são muito vaidosas e preocupam-se com a estética. Nem mesmo a religião muçulmana impede que elas cuidem do corpo. Os salões são muito frequentados e, lá dentro, elas ficam mais à vontade, usando jeans, alças, descobrem o rosto, exibem jóias e, algumas vezes, piercings.
  • O beijo público entre casais é proibido. Mas o beijo entre homens, como comprimento, é permitido.
  • As moças solteiras não devem manter conversas com homens.
  • No Egito, as mulheres mais ricas exibem muitas jóias de ouro nos braços.
  • Nas escolas, os meninos e as meninas sentam em bancos separados.
  • Saiba pechinchar no Egito, pois, ao perceberem que trata-se de um estrangeiro, cobram altos preços pelos produtos locais.
  • Os Árabes não comem carne de porco, por ser considerada impura.
  • As mulheres são proibidas, pelo Corão, livro sagrado, de dirigir automóveis.
  • É comum encontrar homens de mãos dadas. Representa sinal de amizade.
  • Nos países árabes, é falta de educação apontar as coisas com o dedo indicador. Use sempre a mão inteira.
  • Deixar um pouco de comida no prato, após as refeições, é um elogio ao anfitrião, pois representa abundância.
Por mais que os costumes sejam flexibilizados para os estrangeiros, é importante entender um pouco da cultura local para evitar transgredir qualquer regra. As mulheres de fora podem usar jeans e saias, bem como os homens shorts e bermudas. Basta não exagerar a fim de não causar nenhuma reação. Biquínis discretos para as estrangeiras também são permitidos nas praias.
Alguns dos lugares mais procurados pelos turistas são: Israel, que respira história; a Turquia, sétimo país mais visitado no mundo, e; Dubai, um dos sete Emirados, considerada a capital do entretenimento. Quem gosta de passear à noite, vai se identificar muito com a cidade, pois ela oferece eventos capazes de preencher semanas. Um local que contrasta o velho e o novo, o conservador e o liberal. Se é para o Oriente Médio que você pretende ir em sua próxima viagem, aproveite para realizar reserva de hotéis aqui no Falaturista. E se sua preferência é pela “capital do entretenimento”, temos diversos hotéis em Dubai para recomendar.
Dubai - Emirados Arabes Unidos
Dubai - Emirados Arabes Unidos
Devido a diversos fatos históricos e à religião, característica marcante, uma forte e peculiar cultura desenvolveu-se no local, atraindo olhares do mundo todo. O cristianismo, o islamismo, o judaísmo, o mitraísmo e outras doutrinas, nasceram e tiveram a região como centro espiritual. Hoje o Oriente Médio é um grande centro de negócios, uma área estratégica, que tem o petróleo e a agropecuária como principais atividades econômicas

Conhecendo alguns cenários de grandes filmes

Já pensou em conhecer a cidade onde foi gravado algum filme pelo qual você tenha se apaixonado nos cinemas? Passar pelos cenários e ruas nos quais foram filmadas as cenas que marcaram sua vida ao assistir a uma bela obra cinematográfica… Hoje vamos te levar para conhecer os cenários de três grandes filmes da história do cinema. Três elogiados longas com três estilos e contextos diferentes!

Se Beber Não Case


A noite em Las Vegas
A noite em Las Vegas


Se Beber Não Case, originalmente denominado The Hangover, é uma das comédias mais vistas na história do cinema. Lançado em 2009, o filme foi dirigido por Todd Phillips e custou cerca de 35 milhões de dólares. Com apenas três dias em cartaz, lucrou 44 milhões de dólares.
O filme conta a história de quatro amigos que vão a Las Vegas para a despedida de solteiro de um deles e passam por uma noite de grande badalação. Ao acordarem no dia seguinte, não se lembram de nada que ocorreu durante a noite e percebem que um deles não está mais presente. A trama se desenrola na aventura de os três amigos tentarem encontrar o outro e descobrirem as loucuras que fizeram na noite que passou. Uma comédia surpreendente e hilariante, elogiada e louvada por grandes críticos do cinema internacional.
No filme são apresentados grandes casinos, hoteis em Las Vegas e todo o glamour de uma das cidades mais visadas do mundo para o turismo. Quando for a Las Vegas, não deixe de visitar a Las Vegas Boulevard – também conhecida como Strip –, pois lá estão os casinos mais imponentes do mundo!

Moulin Rouge


Torre Eiffel em Paris
Torre Eiffel em Paris


O filme Moulin Rouge é também um musical, ganhou o Oscar de melhor direção de arte e melhor figurino em 2002 e foi um grande sucesso de bilheteria na época. O enredo foi inspirado em três óperas, se passa em Paris e foram necessários quase três anos para filmar todas as cenas do longa.
Todas as músicas reproduzidas no musical são adaptações de músicas famosas, tornando Moulin Rouge o primeiro musical a não produzir nenhuma música própria.
A revolução dos artistas boêmios de Paris é o que move o filme: amor e liberdade. Ou seja, a cidade é peça fundamental na trama. Seja pelo clima, pelos personagens ou pelo próprio cenário, que passa pelas praças, bares e hotéis em Paris.

Troia


Muita história para contar na Grécia
Muita história para contar na Grécia


O filme Troia, classificado como épico e de guerra, foi baseado no poema escrito por Homero sobre a guerra de Troia. Ele conta toda a história da guerra provocada pelo príncipe Páris ao afastar Helena de Menelau.
No ano de seu lançamento, foi indicado ao Oscar de melhor figurino e a outras premiações relevantes. Troia de fato mereceu o sucesso e repercussão que teve. O filme levava o expectador a viver a realidade grega da época.
Quando procurar um hotel na Grécia, lembre-se de passar por Troia e Esparta!
Lembra-se de mais algum cenário famoso de grandes filmes? Envie para a gente!

Top 3 lugares que sonhamos conhecer

Há alguns lugares ao redor do mundo que fazem parte dos sonhos de todas as pessoas, não é verdade?! Lugares emblemáticos, históricos, belíssimos. Paisagens de filmes ou locais de grande luxo e exuberância. Há ainda as praias paradisíacas, que exaltam a beleza inigualável da natureza!
Venha conosco viajar por três destinos que com certeza fazem parte dos sonhos de muitos brasileiros e sinta o gostinho de conhecer um pouco melhor cada um desses lugares indescritíveis.

Fernando de Noronha


Praia de Fernando de Noronha
Praia de Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é considerado por muitos a maior beleza do Brasil. Pertence ao estado de Pernambuco e é formado por nada menos que 21 ilhas e ilhotas em uma área de 26 km² do Oceano Atlântico.
A principal ilha possui cerca de 17 km² e está há 360 km de Natal. Fica a leste do Rio Grande do Norte e sua proximidade com esse estado gera até hoje muitas discussões sobre qual estado tem maior direito em ser detentor do arquipélago.
Mais de 8 km² de Noronha se tornaram reserva ambiental e estão dentro do Parque Nacional desde 1988, como forma de proteger integralmente as espécies endêmicas que lá habitam e cuidar melhor da área onde se concentram os golfinhos rotadores. Essas amáveis criaturas se reúnem todos os dias na Baía dos Golfinhos, onde é o melhor lugar para observá-los em todo o mundo, pois a regularidade com que aparecem é bem maior do que em qualquer outro espaço.
Não há como escrever as belezas que vemos em Fernando de Noronha. Para sentir a real sensação que o arquipélago oferece é preciso ir para lá e se encantar com tanta perfeição doada pela natureza. Uma boa dica para quem pretende passar um dia no distrito é ficar em Natal e ir de avião até o arquipélago. A viagem dura menos de uma hora e é bem tranquila. Dessa forma você garante o conforto de ficar em um hotel em Natal e curtir a bela ilha durante um ensolarado dia de verão!

Cancun


A Linda vista de Cancun
A Linda vista de Cancun

Situada na costa do estado de Quintana Roo (México), a cidade de Cancun faz parte de uma península que hoje é um dos centros turísticos mais importantes do mundo. Suas águas azuis pertencem ao Mar do Caribe, região de muitas ilhas e belas praias.
A temperatura média o ano todo em Cancun é de 27°C e há aproximadamente 22 km de belas praias divididas em mares e lagoas, ambos com areias finas. Cancun possui uma fauna marinha impressionante. Os animais endêmicos da região, bem como as ruínas, praias, vegetação e a estrutura incrível de hotéis de Cancun fazem da cidade um dos principais destinos turísticos do planeta. Além disso, há parques e zonas arqueológicas com várias atrações que chamam muito a atenção do turista! Se o que você procura é relaxar, os spas e passeios que existem na cidade são perfeitos para encontrar tranquilidade. Porém, se o seu objetivo é curtir intensamente as noites de Cancun, saiba que a vida noturna de lá é uma das mais agitadas de todo o Caribe.
Esses fatores nos levam a perceber que Cancun é mesmo um lugar amplamente planejado para atender muitíssimo bem os visitantes.

Praga


Centro de Praga
Centro de Praga

A capital e maior cidade da República Checa é também conhecida como “cidade das cem cúpulas”. Praga é famosa por ser uma das mais antigas e belas cidades da Europa, além de viver uma rotina cultural intensa e possuir grande patrimônio arquitetônico.
Situada no leste europeu, desde 1992 Praga tem seu centro histórico como um patrimônio histórico mundial da Unesco. A cidade não é grande e o passeio por seus pontos turísticos pode perfeitamente ser feito a pé, para isso, leve um guia de bolso e pegue os caminhos mais fáceis. Muitas ruas de Praga são estreitas e feitas de paralelepípedo, o que dá um charme e romantismo ímpares à capital da República Checa.
Vários monumentos famosos e importantes como castelos e igrejas de Praga foram construídos nos séculos XIV e XV e se mantêm em excelente conservação até os dias de hoje. O intenso turismo e cultura deram a Praga o título de “Nova Paris” europeia e, uma década depois da queda do comunismo, seus moradores sentem um grande renascimento cultural. O turismo deu também à cidade grandes restaurantes e excelente hospedagem. Os visitantes não têm do que reclamar. Luxo e qualidade são marca registrada dos hotéis em Praga!

Top 3 lugares para praticar esportes radicais

O Brasil é um país privilegiado pela diversidade e beleza da sua fauna e flora. Os paraísos naturais do país o tornam também um destino muito visado para os amantes de esportes radicais. Tanto os brasileiros como as pessoas de todas as partes do mundo consideram o Brasil um dos melhores lugares para praticar esportes radicais e isso ajuda a movimentar muito o ramo do turismo.
Os esportes radicais são uma modalidade de esporte que ganhou muitos adeptos de um tempo para cá. Isso porque agora os usuários confiam na aparelhagem utilizada para a segurança de quem está praticando. Alta tecnologia e peças super resistentes foram incorporadas aos equipamentos usados durante a prática desse tipo de esporte.
Esportes Radicais - Bungee Jump
Esportes Radicais - Bungee Jump
Para que você conheça alguns dos principais lugares para a prática de esportes radicais no Brasil, trazemos hoje um artigo que vai falar só sobre isso: o que são esportes radicais e onde devemos praticá-los.
Esse tipo de esporte desperta muito mais do que a adrenalina de quem está praticando. Ele permite que o praticante entre em contato direto com a natureza e tenha vistas privilegiadas dela. Ainda mais no Brasil, onde a quantidade de paisagens paradisíacas é infinita!
Vamos começar por um dos esportes mais temidos e famosos: o bungee jump. Ele significa deixar a pessoa presa pelos tornozelos a uma corda elástica e então saltar de grandes alturas. Lá embaixo você pode encontrar o mar, lagoas ou o chão. A sensação é única, o frio na barriga é inexplicável e a experiência sem dúvida alguma é inesquecível! Mas só aos mais corajosos. Quando se chega lá em cima o medo bate e só quem tem coragem de saltar consegue ver que a aventura vale muito à pena.
Esportes Radicais - Rafting
Esportes Radicais - Rafting
A melhor cidade no Brasil para pular de bungee jump é Paulo Afonso, na Bahia. A cidade possui eventos anuais que incluem também rapel, MotoCross e canyonismo.
Além do procurado bungee jump há o rafting. O rafting nada mais é que a prática da descida em corredeiras. Essa descida radical é feita em equipes que usam botes infláveis e diversos equipamentos de segurança. Quando você for praticar rafting, lembre-se de ouvir com atenção as instruções do guia para que a diversão seja garantida e a segurança também!
Esportes radicais - Paraquedas
Esportes radicais - Paraquedas
Se você procura um lugar para o rafting, Foz do Iguaçu é o paraíso brasileiro e certamente um dos melhores lugares do mundo para essa prática. As águas do Rio Iguaçu são perfeitas para os apaixonados por rafting. Vá para lá e esteja certo de muita aventura, além de encontrar ótimos hoteis em Foz do Iguaçu.
Outra modalidade muito procurada é o pára-quedismo – preferida por quem tem adoração pelo céu, pelas nuvens e pelo vento. Para isso, a cidade de Boituva é o paraíso! Considerada o maior centro de pára-quedismo da América Latina, ela é ideal para o salto. Fica na região de Sorocaba e, para quem deseja buscar adrenalina e conhecer a cidade, não é necessário ficar por lá muito tempo. Ela está a 120 km da capital e você pode encontrar um hotel São Paulo e ir a Boituva apenas para praticar o esporte, retornando a Sampa no mesmo dia.
Qual é seu esporte radical favorito? Já viajou para praticá-lo? Comente você também

Os lugares mais radicais do Brasil

Os lugares mais radicais do Brasil - Onde praticar esportes de aventura
Mais do que elevar o nível de adrenalina no corpo, esportes radicais são sempre uma boa pedida para conhecer lugares a partir de outros pontos de vista.
Eduardo Vessoni
O Rio São Francisco fica mais imponente quando se está preso às cordas do frenético bungee jump; a Cidade Maravilhosa se torna mais bela a bordo de uma asa delta e São Paulo fica ainda mais frenética quando vista de dentro de uma caverna Viaje e corra o sério risco de se aventurar.

Bungee Jump na Bahia
A fama radical de Paulo Afonso é tão grande que a cidade já conta com o Eco Esportes Radicais, um evento anual que reúne esportistas para a prática de rapel, canyonismo e motocross. Mas são nas cordas fortes e flexíveis do bungee jump que o turismo de aventura da cidade tem se sustentado. A ponte metálica Dom Pedro II é o local do salto, a mais de 80 metros de altura antes de chegar às águas do Rio São Francisco.

Arvorismo e tirolesa em São Paulo

Todo o ano é a mesma situação: estradas congestionadas, todos os hotéis ocupados e praias lotadas. Mas algumas atividades em meio à Mata Atlântica servem de refresco para quem desce a serra até o litoral sul de São Paulo. Peruíbe, em plena Estação Ecológica Juréia, é ideal para cruzar galerias instaladas nas copas das árvores e terminar o eco passeio em uma descida alucinante com técnicas de tirolesa.

Rafting em Foz de Iguaçu

Encarar a força das águas de Foz do Iguaçu, no Paraná, já é uma experiência suficiente para acelerar os batimentos cardíacos. Mas tem turista que vai além e embarca em um dos botes que descem o Rio Iguaçu em rafting. As corredeiras são de níveis II e III, ideias para quem não tem intimidade com o esporte.

Voo livre no Rio de Janeiro

A visão que se tem do alto da Pedra Bonita, no Parque Nacional da Tijuca, é impressionante. Mas tem gente que acha pouco alcançar seu cume e decide lançar-se morro abaixo... em uma asa delta. Um voo duplo da Rampa da Pedra Bonita é uma experiência única para conhecer a Cidade Maravilhosa de outro ponto de vista. O visual inclui ilhas, mar azulado e florestas tropicais.

'Caving' em São Paulo

Nem só com morcegos se faz a escuridão de uma caverna. No Petar, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, há obstáculos suficientes para atrair amantes de exploração de cavernas. Abismos, fendas estreitas e rios subterrâneos são algumas das barreiras encontradas na prática desse esporte que deu origem ao rapel.

Rapel
Os especialistas em estudar o interior de cavernas já utilizavam as técnicas de rapel no século 19 e o que era trabalho virou diversão com adrenalina. O esporte já está tão difundido no Brasil que até lugares inusitados como o Elevador Lacerda, em Salvador, e a Ponte do Sumaré, em São Paulo já foram cenários para descidas em cordas. No entanto, a prática exige preparo e acompanhamento de profissionais.

Hydrospeed em Brotas

A prancha especial, as nadadeiras e o capacete são responsabilidades da agência contratada, mas a coragem para descer as corredeiras de Brotas em posição horizontal fica por conta dos mais aventureiros. Na terra dos esportes radicais, o passeio ocorre no Rio Jacaré Pepira e tem três horas de duração.

Canyoning
Em poucas palavras, o "canyoning" é o esporte das escaladas em cachoeiras, cânios e rios. E é no coração da Bahia, na indescritível Chapada Diamantina, que estão os paredões propícios para a prática de canyoning. A fina névoa da Cachoeira da Fumaça, um dos destinos mais conhecidos nesse parque baiano, é um dos lugares indicados para descidas em cachoeiras.

Paraquedismo em Boituva

O interior de São Paulo é o local ideal para a prática desse esporte das alturas. Boituva, a 120 quilômetros da capital paulista, é o local ideal para saltos a quase 4 mil metros do chão que garantem muito vento na cara a mais de 200 quilômetros por hora.

Canoagem em Bertioga
A cidade das praias que marcam o limite entre o litoral norte e sul de São Paulo é também o local da canoagem nas águas doces dos rios Jaguareguava e Itapanhaú. Empresas locais oferecem passeios em canoas canadenses, uma embarcação mais larga e mais estável, pelos rios e canais da região. O passeio é emoldurado pela bela paisagem da Mata Atlântica com direito a mergulhos nas águas claras do Jaguareguava. Eco Center Jaguareguava Tel: (13) 9758-5090

Cem músicas mais românticas da história

Música
Confira abaixo a lista completa com as cem músicas mais românticas da história, de acordo com o jornal americano New York Daily News. 1- My Girl - The Temptations
2- I'll Be There - The Jackson 5
3- Wonderful Tonight - Eric Clapton
4- I Just Called to Say I Love You - Stevie Wonder
5- You Are So Beautiful - Joe Cocker
6- In My Life - The Beatles
7- The First Time Ever I Saw Your Face - Roberta Flack
8- Are You Lonesome Tonight? - Elvis Presley
9- Michelle - The Beatles
10- I Can't Stop Loving You - Ray Charles
11- Best of my Love - The Emotions
12- Bridge Over Troubled Water - Simon & Garfunkel
13- All I Have to Do is Dream - The Everly Brothers
14- You've Got a Friend - Carole King
15- Killing me Softly with his Song - Roberta Flack
16- To Sir With Love - Lulu
17- Sherry - The Four Seasons
18- Crazy Little Thing Called Love - Queen
19- Unchained Melody - The Righteous Brothers
20- Save the Last Dance for Me - The Drifters
21- Stay - Maurice Williams and the Zodiacs 22- Will You Still Love Me tomorrow - Carole King
23- Up on the Roof - The Drifters/Carole King
24- He¿s So Fine - The Chiffons
25- I Will Follow Him - Little Peggy March
26- Chapel of Love - The Dixiecups
27- My Guy - Mary Wells
28- Happy Together - The Turtles
29- Back in my Arms Again - The Supremes
30- I Got you Babe - Sonny and Cher
31- My Love - Petulia Clark
32- You're my Soul and Inspiration - The Righteous Brothers
33- I Will Always Love You - Dolly Parton/Whitney Houston
34- When a Man Loves a Woman - Percy Sledge
35- Reach Out I'll Be There - The Four Tops
36- Strangers in the Night - Frank Sinatra
37- Baby Love - The Supremes
38- This Guys' in Love With You - Herb Alpert
39- Love Theme from Romeo and Juliet - Henry Mancini
40- Higher Love - Stevie Winwood
41- Sugar Sugar - The Archies
42- The Long and Winding Road - The Beatles
43- Close to You - The Carpenters
44- Ain't No Mountain High Enough - Diana Ross
45- Lets Stay Together - Al Green
46- Heart of Gold - Neil Young
47- Here There and Everywhere - The Beatle
s 48- Lean on Me - Bill Withers
49- You are the Sunshine of my Life - Stevie Wonder
50- Let's Get it On - Marvin Gaye
51- Midnight Train to Georgia - Gladys Knight
52- The Way We Were - Barbra Streisand
53- Love's Theme - The Love Unlimited Orchestra
54- Hooked on a Feeling - Blue Swede
55- Feel Like Makin' Love - Roberta Flack
56- Can't Get Enough of Your Love Baby - Barry White
57- Then Came You - Dionne Warwick and The Spinners
58- Lovin You - Minnie Ripperton
59- Shining Star - Earth Wind & Fire
60- You Don't Have to Be a Star (To be in my show) - Marilyn McCoo and Billy David
61- How Deep is Your Love - The Bee Gees
62- You're the One that I Want - John Travlota and Olivia Newton John
63- Love you Inside Out - Bee Gees
64- Come on Eileen - Dexy's Midnight Runners
65- Time After Time - Cyndi Lauper
66- Crazy for You - Madonna
67- Take on Me - A-Ha
68- Moon River - Henry Mancini
69- With or Without You - U2
70- Vision of Love - Mariah Carey
71- Kiss from a Rose - Seal
72- Girl - The Beatles
73- Chelsea Morning - Joni Mitchell
74- P-S I Love You - The Beatles
75- Just Like a Woman - Bob Dylan
76- Do You Believe in Magic - The Lovin¿ Spoonful
77- Still in Love with You - Al Green
78- Somewhere - Steven Sondheim
78- On the street Where you Live - Lerner and Lowe
79- Saving All my Love for You - Whitney Houston
80- Always on my Mind - Willie Nelson
81- Crazy - Patsy Cline
82- Sexual Healing - Marvin Gaye
83- Do you Wanna Dance - Bette Midler
84- Fever - Peggy Lee
85- Last Dance - Donna Summer
86- Just the Way You Are - Billy Joel
87- Songbird - Fleetwood Mac
88- You Make Lovin' Fun - Fleetwood Mac
89- At last - Etta James
90- All I Really Want - Joni Mitchell
91- Natural Woman - Aretha Franklin
92- Theme Song from a Man and a Woman - Anita Kerr Singers
93- Someone to Watch Over Me - Linda Ronstadt
94- Some Enchanted Evening - From South Pacific
95- Do you Love Me? - from Fiddler On The Roof
96- Alison - Elvis Costello
97- How Can I Tell You - Cat Stevens
98- Have I Told You Lately That I Love You - Van Morrison
99- When I Fall in Love - Nat King Cole
100- Oh Girl - The Chi-Lites

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Modelos e dicas de Piercing no Umbigo

modelos de piercing de umbigo.
Cada vez mais popular entre as mulheres e ate mesmo alguns homens o piercing de umbigo tem se tornado mais comum e seus pedidos em clinicas e estúdios mais freqüente, esta diferente forma de modificar o corpo tem conquistado adeptos no mundo inteiro. Há rumores que esta pratica surgiu muito antigamente vinda de tribos e povos antigos como os Nova-Guiné e Kayapos.
Mas deixando um pouco de lado a historia e partindo para o presente, alguns cuidados básicos são essenciais para o sucesso de seu piercing no umbigo como a higienização correta, uma boa cicatrização mas principalmente cuidados com um profissional qualificado.
Primeiramente para se colocar um piercing no umbigo você deve ser maior de idade, caso seja menor de idade deve apresentar autorização e/ou estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Procure um profissional qualificado e de sua confiança de preferência indicado por alguém que já tenha colocado piercing com o mesmo.

Escolha seu piercing no umbigo antes mesmo de ir colocá-lo prefira piercing de materiais como aço cirúrgico, titânio, Ouro ou ate mesmo o teflon, materiais especiais para uma melhor cicatrização e para que não haja rejeição, porém um organismo é diferente do outro, consulte o profissional que ira colocar seu piercing no umbigo e peça
ele qual o melhor material para não errar na hora da escolha. A cicatrização de um piercing de umbigo pode demorar de 4meses a 1 ano dependendo do organismo de cada pessoas e dos cuidados tomados.
Faça sempre uma boa higienização em seu piercing de umbigo de preferência 2 vezes ao dia sendo uma delas na hora em que for tomar banho, utilize anti séptico, evite usar roupas muito apertadas evitando assim o atrito e indesejáveis enrosco, tome cuidado também na hora de dormir, sempre que tocar em seu piercing lave muito bem as mãos para evitar o contato com bactérias pois são elas as causadoras de infecções. Tomando estes e os cuidados que o profissional que colocar seu piercing no umbigo lhe indicar com toda certeza não haverá problemas com seu piercing de umbigo.
Agora veja a seguir fotos de modelos de piercing no umbigo, veja como fica bonito e super sensual um piercing de umbigo bem colocado e já cicatrizado.

varias ideias de como usar piercing























A variedade dos modelos de Óculos de Sol

 
A variedade dos modelos de Óculos de Sol
Quando o verão chega a venda de óculos de sol aumenta gradativamente, sendo que ele ajuda a proteger os olhos do sol. Há um varejo de Ray Ban, sendo que as pessoas ficam até em dúvida na hora de escolher.
Isso tudo para suprir a necessidades de cada pessoa, sem contar que não são todos os modelos que combinam com todos os tipos de rosto. Assim há uma diversidade muito grande, entre cores, modelos e até mesmo preços.
Na hora de comprar é muito importante experimentar, para ver se não está torto ou com algum defeitinho. Lembre-se que para pagar menos nada melhor do que pesquisar e encontrar os

Modelos para fazer tatuagens

Modelos para fazer tatuagens
A tatuagem, ou tattoo como é conhecida pelo nome inglês, é uma forma de modificar o seu corpo, uma das maneiras mais conhecidas e mais velha do mundo todo. Vemos essa tradição desde que os índios se pintavam para as guerras entre aldeias, isso sem falar nas tatuagens que eram feitas para demonstrar as forças, lógico que de formas bem mais doloridas e em condições mais precárias.
É um desenhos que durante muito tempo fora permanente, hoje mesmo co método super avançados, é possível que você retire sim o desenhos, mas a sua pele guardará cicatrizes para o reto de sua vida.
Após você realizar a sua tatuagem, você deve sim ter determinados cuidados com a pele, que está passando por um processo de cicatrização, o filme plástico, a lavagem, a água, pomada, não puxar as casquinhas, e a alimentação.
modelos-para-fazer-tatuagens-dragao.jpg
modelos-para-fazer-tatuagens-borboletas.jpg
modelos-para-fazer-tatuagens-anjos.jpg
 

Tatuagens mal feitas

 
Saiba que se você quiser fazer uma coisa deferente e que vai ficar gravado por resto de sua vida, tem que fazer isso da melhor forma possível, para que não se arrependa depois. Um desses casos em que você deve tomar muito cuidado é na hora de fazer uma Tatoo.
As tatuagens vão ser para sempre, então deve ser escolhida com precisão e cuidado, então a primeira dica é escolher um profissional de renome, que irá fazer um belo trabalho, o indicado é você saber se o tatuador.
Há alguns casos em que as pessoas que por causa de dinheiro acabaram se arrependendo por que as tatuagens ficaram mal feitas, então lembre-se as vezes o barato também pode sair caro, então abaixo confira algumas fotos de tatuagens horríveis e mal feitas.
Tatuagens mal feitas
Tatuagens mal feitas
Tatuagens mal feitas
Tatuagens mal feitas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog